Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
12/08/2017 - 08:30 hs

No Dia dos Pais, minimaratona é opção de lazer em teresina

O evento terá apresentações culturais, musicais e premiações aos competidores.

Por Pedro Silva

A Associação dos Moradores Unidos do bairro Macaúba realiza domingo (13) a 1ª Minimaratona e Manhã de Lazer no Parque Ambiental com premiações, apresentações musicais, teatro de bonecos e torneio de futebol.

Com largada às 7h da manhã, da praça da igreja católica do bairro Vermelha, os competidores percorrerão as avenidas Nações Unidas, Maranhão e Pedro Freitas até a chegada no Parque Ambiental do bairro Macaúba.

Serão premiados os três primeiros colocados nas quatro categorias: adolescentes masculino e feminino de 14 aos 17 anos e adulto masculino e feminino a partir dos 18 anos.

As inscrições acontecem no Parque Ambiental, no bairro Macaúba, localizado no cruzamento das ruas 21 de Abril com Arlindo Nogueira. Inscrições R$ 5,00 e um quilo de alimento não perecível.

 

Manhã de Lazer

Ao final da minimaratona, o grupo de teatro de bonecos Mamulengo Fantochito, e o cantor e compositor Wilsef Lago estarão se apresentando no Parque Ambiental que também terá feria de artesanato.

Segundo Chico Luiz que está à frente da produção, a intenção é ocupar o espaço que carecem de eventos culturais e esportivos. “A nossa intenção é de fazer uma ocupação do espaço que é público que se encontra esquecido pela comunidade em especial as famílias que moram ao entorno, através do lazer e práticas esportivas no Parque Ambiental”, ressalta.

De acordo com o presidente da associação de moradores, Edivaldo Vilanova, a estimativa para competidores na minimaratona é de 300 inscritos. “Estamos realizando esse evento em comemoração ao dia dos pais e do aniversário da capital que serão em dias próximos. E estamos com uma expectativa positiva aguardando que todos da região venham participar”, disse

 

A primeira minimaratona do bairro Macaúba tem o apoio de diversos órgãos como o Corpo de Bombeiros, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans), Polícia Militar, Superintendência de Desenvolvimento urbano Sul (SDU Sul), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), empresas privadas locais e o vereador do Luís André.

 









Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*