Katya D'Angelles

Teresina e o pré-candidato camuflado


Teresina e o pré-candidato camuflado


O nome de Ricardo Bandeira para ser vice de Dr. Pessoa jáestava definido em estratégia montada pela direção do Avante. A confirmação édo presidente do partido, o ex-secretário municipal de Governo, Michel Saldanha.O nome foi revelado às vésperas da convenção marcada para o próximo sábado (20). Segundo ele entre as ações que servirampara camuflar a decisão esteve a filiação de Ricardo ao partido somente noapagar das luzes do prazo final. “Não era pra chamar atenção, principalmenteevitar especulações de que o candidato não seria o Sérgio”, explica. Váriosnomes dentro do Avante foram citados para compor como pré-candidato a vice, masnunca o de Ricardo Bandeira.

Segundo Saldanha, nem o prefeito estava sabendo daestratégia do Avante e realmente queria ter uma mulher compondo a chapa. O quepara a ideia da direção do partido foi importante, pois tirou atenção dasarticulações políticas adversárias. “Forças ocultas tentaram inviabilizar o apoiodo Avante e desmontar a chapa”, afirma Saldanha.

 

Alto Longá
Depois de algumas reviravoltas nos grupos políticos, ocandidato do prefeito de Alto Longá, Henrique César está definido e com data daconvenção marcada. Será o professor Isac, que foi controlador do município. Eleconcorre pelo PSD com apoio do deputado federal Júlio César. Vai enfrentar ocandidato do PT, Belauto Bigode, que conta com apoio do governador RafaelFonteles (25). A convenção do PT em Alto Longá acontece no próximo dia 25.Rafael é aguardado. Em 2020, Belauto perdeu por uma diferença de 150 votos.

 

Convenções marcadas 
Já foram definidas as datas para homologação dos partidosdos nomes que irão disputar a eleição em várias cidades. Em algumas cidadesfalta ainda a confirmação de agendas de lideranças como é o caso de Florianoonde o governador Rafael Fonteles deve ser presença na convenção.


Parnaíba
20 de julho - convenção do PSD com candidato Zé Hamilton
27 de julho - convenção do MDB com candidato Dr. Hélio
03 de agosto – convenção do PP com candidato FranciscoEmanuel

Campo Maior
27 de julho – convenção do PP com candidato Joãozinho Félix

02 de agosto – convenção do PT com candidato Paulo Martins

São Raimundo Nonato
26 de julho – convenção do MDB com candidato Rogério Castro
03 de agosto – convenção do PT com candidato Isaias Neto

Piripiri
25 de julho – convenção do PT com candidata Jôve Oliveira
04 de agosto – convenção do PSD com candidato Luís Menezes

Oeiras
26 de julho – convenção do SDD com candidato Dr. Hailton
03 de agosto – convenção do PP com candidato Zé Alberto

Floriano
24 de julho – convenção do PSD com candidato Antonio Reis
Convenção do PT ainda não definida

Picos
26 de julho – convenção do MDB com candidato Dr. PabloSantos
02 de agosto – convenção do PP com candidato a Gil Paraibano

Dinheiro nas eleições
Um levantamento mostrou que o recurso liberado através da emendasde relator, proibidas pelo Supremo Tribunal Federal deve impactar a disputaeleitoral 1.700 cidades. Isso representa 30% dos municípios brasileiros. O presidenteLula herdou mais de R$ 16 bilhões de restos a pagar. São quase R$ 2 bilhões emrecursos pulverizados pelas cidades. A maior parte destes recursos vão diretopara as prefeituras e são pagos mediante andamento de obras. Os ministérioscampeões de liberação são do Desenvolvimento Regional, da Agricultura eCodevasf.

 

 





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login