Katya D'Angelles

A quem interessa a polêmica do x (que já foi twitter)


A quem interessa a polêmica do x (que já foi twitter)

A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal manteve a decisão do ministro Alexandre de Moraes a respeito do bloqueio da plataforma X (que já foi twitter) no Brasil. Alexandre de Moraes é o relator do processo das Fake News no qual o proprietário da plataforma, Elon Musk foi incluído. Os cinco ministros votaram, junto com o relator, pelo bloqueio da plataforma. Elon Musk se negou a manter no Brasil um representante legal da empresa. Segundo o bilionário, porque os empregados do X sofriam constantes ameaças de prisão por parte de Moraes.


O tema segue alimentando a beligerância entre apoiadores do atual presidente e os do ex-presidente. Há no Congresso, dormindo em uma gaveta, uma proposta de regulamentação das redes sociais. Ação que vários países civilizados do mundo já executaram. Enquanto o Judiciário do Brasil se enfraquece perante a opinião pública, deputados e senadores colocam outras pautas em urgência de votação. Como foi o caso da anistia aos partidos.


Doação
A Assembleia Legislativa do Piauí lançou, nesta segunda-feira (02), o Edital de Chamamento Público para Desfazimento de Bens Móveis Inservíveis do acervo patrimonial da Casa. Em coletiva à imprensa, o presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT), apresentou as principais informações sobre a iniciativa nesta segunda-feira (2).


Obra concluída
Será entregue nesta terça-feira (3) a obra de rebaixamento da João XXII. A ordem de serviço para a obra, que faz parte do Contorno Rodoviário de Teresina, foi assinada em maio de 2022 pelo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio. O projeto foi orçado em R$ 42 milhões e o início da obra contou com R$ 19,6 milhões do orçamento federal para 2022. Segundo o Governo do Estado, pelo local passam cerca de 50 mil veículos por dia.

Mais um ponto
A entrega da obra será mais um ponto para o governador Rafael Fonteles (PT) na lista de obras esperadas pelo piauiense. A primeira foi o Porto de Luís Correia. É óbvio que não se trata de uma ação apenas do atual governador. A questão é que o Piauí aguarda por algumas obras estruturantes há bastante tempo e elas não foram entregues nos três governos do PT ao nível nacional, mesmo com o Piauí tem uma gestão petista em boa parte deste tempo. O que fica mais uma vez para a opinião pública é a versão do governador que entrega.

Mais de um governo
A obra de rebaixamento da João XXII atravessou a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas será concluída na gestão de Lula. A mesma percepção local será colocada para a gestão federal. Nesse quesito, o presidente Lula também marca mais um ponto. A manutenção, pela indicação do ministro Wellington Dias, de Ribamar Bastos, na superintendência do Dnit, ele também atravessou governo, é prova de que a materialização da obra não é de um só governo, mas em política o que importa é a memória recente.

 





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login