Katya D'Angelles

No Piauí, ministra confirma sofrimento na aprovação das leis


 No Piauí, ministra confirma sofrimento na aprovação das leis

Em audiência pública realizada na manhã de hoje (12) na Assembléia Legislativa do Piauí, a ministra da mulher, Cida Santiago, afirmou a grande dificuldade de aprovar leis no Congresso que garantam avanços nos direitos da mulher.

Em seu discurso, Cida também afirmou que outra grande dificuldade é estrutural. “Delegacias de mulheres têm mais inquéritos que muitas delegacias, mas são as que têm a infraestrutura mais precária”, afirmou Cida. Segundo a ministra, o problema está sendo tratado com o Ministério da Justiça.

Em 2022 mais  de 1 milhão e 200 mil mulheres sofreram violência no Brasil. A pesquisa se refere aos dados coletados em 2021. Em 2022 os dados mostraram que a cada seis minutos uma mulher e uma sofriam algum tipo de violência. E as crianças de 0  a 13 foram as maiores vítimas.

Cida esteve presente no evento realizado através da Comissão dos Direitos da Mulher, presidida pela deputada Simone Pereira (MDB). A audiência pública, que contou com a presença da senadora Jussara Lima (PSD), defensora geral Carla Yascar, secretária estadual da mulher entre outras autoridades.

 






LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login