Mural Diário

Construtora e condomínio em Teresina entram em acordo


Construtora e condomínio em Teresina entram em acordo

Após audiências de conciliação realizadas pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público do Piauí (Procon/MPPI), a construtora Arte Construções atendeu a demanda de direitos do consumidor no Condomínio Riviera Residence, em Teresina. Conforme o processo administrativo instaurado em setembro de 2023, os condôminos solicitaram em 2021 que um engenheiro e perito realizasse vistoria, de forma que não recebessem o imóvel sem acompanhamento técnico de um profissional externo para atestar a conformidade da construção e da aplicação dos materiais em relação ao estabelecido em contrato com a vendedora e incorporadora. Os condôminos relataram problemas patrimoniais, por prejuízos em razão de responsabilidade da construtora, e de segurança, uma vez que algumas inconformidades apresentavam riscos de acidentes. 

Praia de Atalaia

A Secretaria Estadual da Infraestrutura finalizou os trabalhos de recuperação asfáltica na orla da Praia de Atalaia, em Luís Correia. A obra, iniciada em julho desse ano, contou com investimento de mais de R$ 3 milhões, com recursos do Governo do Piauí.

Olimpíada de Matemática 

Os estudantes da Rede Estadual de Ensino foram destaque na Olimpíada Mandacaru de Matemática 2024. Eles conquistaram 632 medalhas, no nível Lampião - Ensino Médio, entre as escolas da rede pública, sendo 37 ouros, 198 pratas, 397 bronzes e 442 menções honrosas, além dos troféus : 4 Aluno Arretado, 4 Professor Arretado e 4 Escola Arretada.

Desvio de dinheiro

A ex-funcionária de uma rede de postos de combustível foi alvo de busca e apreensão num inquérito que investiga o desvio de mais de R$ 200 mil da empresa onde ela trabalhava. O caso aconteceu na cidade de Uruçuí, localizada a 440 quilômetros de Teresina. A ex-funcionária realizava o desvio de dinheiro, em espécie, direto do cofre da empresa, que ficava sob sua responsabilidade. 

Acessibilidade

Um levantamento divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) na última semana revelou que a maioria dos órgãos estaduais de Teresina enfrenta grandes desafios para garantir a acessibilidade. Segundo o relatório, mais de 70% do dos prédios não possuem atendentes com formação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e mais de 85% não dispõem de material em braile para auxiliar deficientes visuais. Além disso, 33% das calçadas dos prédios públicos apresentam obstáculos e 66% não possuem piso tátil, recurso essencial para deficientes visuais.






LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login