Luciano Coelho

Sargento já foi preso, descumpriu medida protetiva e continua ameaçando


Sargento já foi preso, descumpriu medida protetiva e continua ameaçando

A jornalista Yara Athaíde informou que adquiriu uma medida protetiva contra o sargento do Corpo de Bombeiros, Gilvan Freitas, mas ele ainda tenta fazer contato com a família dela e a tem ameaçado: “Se eu perder a farda, você vai junto!”, teria dito Gilvan a Yara. Ela quer uma medida protetiva também para que Gilvan não se aproxime dos filhos deles, e quer a guarda definitiva de dois meninos pequenos. “Ele é capaz de tudo. Ele tentou me enforcar na frente dos meus filhos”, reclamou a jornalista. Para Yara, Gilvan não pode continuar sendo militar. “É difícil quebrar um ciclo toxico, mas temos que ter coragem para fazê-lo. Ele vive me ameaçando e para ele eu sou e sempre serei a culpada. Eu sempre me omitia, mas me agrediu na frente dos meus filhos. Quando eu o denunciei, eu fui bloqueada na corporação e foi preso em flagrante, pagou fiança e eu tirei as medidas. Agora tive a coragem para expor nas redes sociais e formalizar as denúncias. Está em andamento um inquérito na Corregedoria do Corpo de Bombeiros e outro na Polícia Civil. Mas, segundo Yara, o sargento está descumprindo a medida protetiva. Gilvan teve a arma recolhida e foi afastado das funções no Corpo de Bombeiros.

Representação do MPPI

Não convidem para o mesmo ambiente o promotor de Justiça, Francisco de Jesus, e o deputado estadual Franzé Silva, presidente da Assembleia Legislativa. Francisco José. O promotor representou contra o deputado pela contratação de um homicida em cargo comissionado. Francisco de Jesus na ação pediu a inelegibilidade do parlamentar e o bloqueio de bens, dentre outras coisas.

Patrulha especial

Já foram registrados mais de 2.200 focos de incêndio no estado do Piauí. Por conta disso, foi instituída uma patrulha especial para combater, controlar e para investigar a natureza dos incêndios. Tem um delegado especial e apurando incêndios de grandes proporções, sobretudo no cerrado piauiense.

Desistência de candidatura

O vereador Levino de Jesus desistiu de disputar a reeleição. Ele tinha apoio da Igreja evangélica e ele não contaria mais com essa base politico-eleitoral. O pastor Gessivaldo Isaías está apoiando a candidata Ana Fidelis. Levino resolveu desistir e apoiar a campanha do candidato Roncalli Filho, o Roncalim.

Sem luz

Pelo menos 33 regiões de Teresina ficaram sem energia elétrica na sexta-feira (20) devido ao desligamento programado para a realização de reparos na rede elétrica pela Equatorial Piauí. As áreas afetadas foram na zona urbana e parte na zona rural da capital. Os bairros mais afetados foram os da zona Norte e da zona Leste.

Candidatos procurados

A Polícia Federal prendeu 19 candidatos nas eleições municipais que estavam com mandados de prisão em aberto. As prisões aconteceram em diferentes estados do país e envolveram candidatos de diversos partidos. Os mandados de prisão estavam relacionados aos crimes de dívida de pensão alimentícia; tráfico de drogas; corrupção ativa; porte ilegal de arma de fogo; promoção de imigração ilegal, inclusive de crianças e adolescentes; e estupro de menor. Ao condenador e com mandado de prisão em aberto é impedido que alguém concorra na eleição


Assédio eleitoral

Denúncias anônimas feitas contra órgãos privados e públicos no Piauí registram que funcionários estão com salários atrasados por deixarem de frequentar os eventos de candidatos apoiados pelos chefes nas eleições. Os casos foram apontados ao Ministério Público do Trabalho (MPT-PI). Os servidores deveriam participar dos eventos políticos, quem não foi teve o salário suspenso. Já foram registradas 13 denúncias de assédio eleitoral em empresas e instituições públicas em Teresina, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Pedro II, Bom Jesus, Sebastião Leal, Santo Antônio de Lisboa e em Alto Longá.

VOZ DO PODER

“Eu tenho é pena dele que age de forma não republicana, contra as leis. Já são três decisões contra ele sobre essa questão da saúde. Ele deveria cumprir as leis”, comentou o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, falando sobre o posicionamento do governador Rafael Fonteles que recorreu da decisão de pagar o co-financiamento da saúde para o município.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login