Luciano Coelho

Briga de facções gera uma série de assassinatos na zona Norte


Briga de facções gera uma série de assassinatos na zona Norte

A sangria na região da Santa Maria da Codipi nada mais é que a disputa de facções por territorialidade. O confronto entre faccionados do Primeiro Comando da Capital e do Bonde dos 40 levou a uma série de assassinatos na região. A polícia acompanha o caso há três meses e agora culminou numa série de homicídios. Já foram quatro assassinatos em menos de doze horas entre os bairros Santa Maria da Codipi, Monte Verde e Parque Brasil. Essa ação levou a mobilização da cúpula de Segurança Pública para se afirmar como força e não deixar as facções tomarem de conta de regiões da cidade. Durante todo o final de semana a área será monitorada por forças de segurança e afirmar o poderia do Estado em manter a lei e a ordem. Além dos quatro assassinatos pelo menos seis pessoas foram feridas a balas nas ocorrências violentas na zona Norte da capital.


Apreensão

A Polícia Federal apreendeu mais três caixas contendo R$ 500 mil que seriam distribuídos para eleitores para fazer adesivaço e beneficiar um candidato a vereador em Teresina. Mais de 300 pessoas receberiam R$ 200,00  numa reunião do candidato a vereador Érico da Luta (Avante), quando a PF chegou no local. Quatro foram presos e seis detidos por crimes eleitorais.


Lei Seca

A portaria da Lei Seca vale por 24 horas, sendo das 18 horas do sábado até às 18 do domingo. Nesse período estará proibida a venda de bebida alcoólica. Em Teresina e em Parnaíba tem alterações nessa portaria e a proibição vai vigorar apenas para o dia da eleição, no domingo, da zero hora até às 18 horas, depois que encerrar o horário de votação. 

 

Prende e solta

O impedimento da prisão de eleitores até terça-feira (8) tem provocado o aumento da criminalidade em várias regiões. Os delegados da Polícia Civil reclamaram do aumento dos registros de ocorrência e da criminalidade, sendo que prendem os meliantes e que em seguida são soltos por conta da lei eleitoral, para que eles possam exercer o direito de cidadania.


Ônibus grátis

Em Teresina o transporte coletivo será gratuito no dia de votação. Os horários dos ônibus seguirão a frequência dos dias úteis, com menor intervalo. A oferta da frota de ônibus será de 100%. A Prefeitura de Teresina, garante que terá fiscalização para a frota de 240 ônibus estarem em circulação do início ao final do dia.

 

Voto dos candidatos

Os principais candidatos a prefeito de Teresina vão votar pela manhã. Fabio Novo (PT) vota na escola Professora maria de Lourdes Rebelo, no bairro de Fátima; Sílvio Mendes (UB) vota da escola Professor Darcy Araújo, no bairro de Fátima; Dr. Pessoa (PRD) vota no Lourival Parente; Professor Tonny (Novo) vota na faculdade Santo Agostinho, no bairro São Pedro.


Negócio da China 

O governador Rafael Fonteles encaminhará à Assembleia Legislativa mais um pedido para viajar ao exterior. Desta vez, Rafael deve voltar à China, onde esteve em outubro do ano passado. A missão China deve acontecer no período de 13 a 20 de outubro.


Desistência

O candidato a prefeito de José de Freitas pelo Republicanos, médico Ricardo Camarço, desistiu de disputar a prefeitura do município. Ele anunciou a renúncia e declarou apoio à candidatura do também médico Dinan Freitas, que disputa o mandato pelo MDB.


VOZ DO PODER

 “Além da Polícia Militar, que está presente em todos os municípios do estado do Piauí, isso assegurou o Secretário de Segurança, Dr. Chico Lucas, e o Comandante da PM, teremos agora também a presença das forças federais do Exército brasileiro em 172 municípios. É o reforço para tranquilidade, para garantia da ordem e, sobretudo, para que o eleitor possa votar livremente. O eleitor não pode ser assediado no dia das eleições. O Tribunal Superior Eleitoral está preocupado, por isso mesmo todas as forças de segurança nacionais serão integradas. O papel do TRE é exatamente presidir o pleito com segurança e assegurar que o eleitor possa votar livremente, sem nenhuma coação”, comentou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, sobre a realização do pleito e a garantia do livre direito de votar.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login