Katya D'Angelles

Fusão cruzada MDB/PSD lutará por vaga de Senado


Fusão cruzada MDB/PSD lutará por vaga de Senado


Pelo menos dois emedebistas já se manifestaram abertamente pela defesa de um nome do PSD para compor a chapa governista indicando nome ao Senador. O primeiro foi Henrique Pires e agora após as eleições foi a vez do deputado João Madison. Segundo o deputado, não é possível ignorar a força do grupo político liderado pelo deputado Georgiano Neto e seu pai, o deputado federal Júlio César. “É improvável o PSD não ter uma vaga e essa vaga é de Senador”,afirma João Madison.

Sem interferência 

Segundo o vereador Deolindo Moura, reeleito pelo PT,o partido não está interferindo nas negociações para adesões a Silvio Mendes.

 Ninguém quer sol

Todos os vereadores sabem que, a menos que o governador Rafael Fonteles garanta apoio, é praticamente impossível seguir sem um diálogo que seja com o prefeito. O sol da oposição é mais forte que o de Teresina no BR Ó BRÓ. 


Canto do Buriti 

Ainda será apreciado em plenário o requerimento de autoria do deputado Henrique Pires(MDB) que defende a realização de audiência pública para debater as pesquisas realizadas no Piauí. O deputado questiona a lisura das pesquisas que apontaram números totalmente diferentes do resultado final do pleito, especialmente na cidade de Canto do Buriti.

Eleição de rejeição 

A rejeição dos dois nomes que restaram na disputa pela prefeitura de São Pauilo deve ser o fator definidor da decisão dos eleitores paulistanos. Tanto o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, como o candidato do MDB, atual prefeito Ricardo Nunes,tem registrado grande rejeição durante todo o processo eleitoral. 

Cadeirantes 

Tramita na Câmara o projeto de Lei 2591/24 que inclui, no Estatuto da Pessoa com Deficiência, a obrigatoriedade de teatros, cinemas, auditórios, estádios, ginásios e espaços similares fornecerem gratuitamente cadeiras de rodas às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Golpe digital

A Comissão de Comunicação e Direito Digital (CCDD) aprovou ontem (9) o projeto de lei que agrava em dois terços a pena para os crimes de estelionato e de fraude no comércio, quando cometidos por meio da internet.











LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login