Katya D'Angelles

População interpretou alinhamento como concentração de poder


População interpretou alinhamento como concentração de poder


A possibilidade foi levantada pelo deputado federal  deputado Merlong Solano a respeito do resultado das eleições em Teresina,  durante entrevista à jornalista Cinthia Lages na manhã desta terça-feira (22). Merlong foi o primeiro petista a realizar uma autoanálise do desempenho do seu partido  na disputa pela Prefeitura de Teresina. Segundo Merlong, o PT deve começar a analisar se a estratégia de alinhamento de poder nacional e estadual esta realmente funcionando. Na avaliação de Merlong a população pode estar entendendo o alinhamento como concentração de poder. Pelo menos no caso de Teresina, o deputado cita que para a população entendeu que o partido já tem o Governo Federal, Estadual, o controle da Assembléia Legislativa e seria demais ter  controle do poder municipal. 


Orçamento 2025
O relator do Orçamento Geral do Estado,  Dr. Felipe Sampaio (MDB) vai divulgar na próxima semana o calendário de tramitação da LOA 2025. O deputado já adiantou que seu relatório deve fazer adequação de valores, especialmente na Saúde e na Segurança. Felipe Sampaio já esteve reunido com o secretário da Fazenda, Emílio Júnior para tratar do tema. 


Chapa mantida
Segundo o deputado estadual Henrique Pires (MDB) , o partido vai defender a permanência da chapa com o nome do MDB ocupando a vaga de Senado e de vice-governador na chapa governista em 2026. A definição ocorreu na reunião realizada ontem (21). 


Mesa diretora 
Está mantida também a mesa diretora na Assembleia Legislativa do Piauí no biênio 25/26, liderada pelo deputado Severo Eulálio (MDB). Quem garante é o atual presidente , Franzé Silva (PT). De acordo com o petista, mesmo que o Supremo decida pela anulação da eleição antecipada que determinou as duas mesas (quadriênio 22/26) a nova eleição manterá chapa da eleição anterior.  


Transparência
O relator-geral do orçamento, senador Ângelo Coronel (PSD-BA), afirmou que o projeto de lei que vai definir as regras das famosas emendas PIX. atenderá a todos os questionamentos levantados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a destinação desses recursos. O relator esteve hoje (22) com o presidente da Câmara dos, Arthur Lira (PP-AL), para discutir a proposta. O senador também deve se encontrar ainda hoje com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).






LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login