Luciano Coelho

Comandante faz depuração da PM-PI e expulsa os maus policiais

O coronel Scheiwann Lopes
Comandante faz depuração da PM-PI e expulsa os maus policiais

Um policial militar teve a prisão preventiva decretada depois de aplicar vários golpes financeiros e fazer estelionato e lavagem de dinheiro. Ele responde a processo disciplinar na Corregedoria da PM-PI. E já foi pedida a expulsão dele da corporação. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, informou que no ano passado foram expulsos mais de uma dúzia de militares por algum tipo de envolvimento com o crime. Neste ano já tem mais de uma dúzia. Em toda profissão tem gente de bem e gente ruim. Não é privilégio da polícia. Nós temos tomado as providências para punir e afastar esses maus policiais. Não nos interessa quantidade, mas primamos pela qualidade da nossa tropa. A nossa missão é servir a comunidade a para isso pedimos o apoio da população em nos ajudar a fazer isso, inclusive denunciando os casos errados em que envolvem os policiais. Isso tudo será devidamente apurado para evitar qualquer injustiça. 

Revisão do contrato

O contrato das empresas de ônibus com a Prefeitura de Teresina está sendo reanalisado. O objetivo é aumentar a quantidade de ônibus em oferta à população. Deve haver uma reunião do pessoal das empresas de ônibus com a nova equipe do prefeito eleito Sílvio Mendes. No primeiro momento é ter pelo menos uma frota com 300 ônibus, podendo chegar a 400. Atualmente são pouco mais de 200 ônibus circulando na cidade.

Julgamento de Fidié

A Câmara Municipal de Campo Maior vai fazer uma sessão especial para o julgamento do major João José da Cunha Fidié, que comandou o massacre contra os trabalhadores na Batalha do Jenipapo, em 13 de março de 1823. O julgamento, que acontece no dia 30, é um simbolismo de um julgamento para representar a ação que resultou na morte de vários trabalhadores em Campo Maior.

Articulação

Os deputados Júlio César e Georgiano Neto se reuniram com o senador Marcelo Castro e depois com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, para tratarem sobre a aliança para a formação da chapa de 2026, depois da especulação da proximidade do senador Ciro Nogueira para fazer parte da aliança. Hoje Júlio César e Georgiano estavam conversando com o governador Rafael Fonteles.

Obra parada

A obra da galeria da zona Leste de Teresina foi paralisada porque não pagaram R$ 8,3 milhões à construtora que está realizando as obras da galeria, que parou no meio de um quarteirão nas proximidades da Avenida Pedro Almeida, no bairro São Cristóvão.

Fiscalização

O Comando Geral determinou uma operação para monitorar os pontos da cidade onde têm pichações de facções e a determinação para quem for circular nessas áreas terão que baixar os vidros dos carros. Nesses pontos os motoristas por APP e nem taxistas querem atender os chamados temendo pela integridade.

Dívidas

O Hospital São Marcos está pedindo ajuda para manter o funcionamento da parte filatrópica, que fazer o atendimento oncológico. Segundo o diretor Joaquim Almeida, já são quatorze meses que a unidade de saúde não recebe o repasse da Prefeitura de Teresina. A dívida está acumulada em mais de R$ 9 milhões. O hospital fez empréstimo para pagar os salários e o 13º salário dos funcionários.

VOZ DO PODER

No final de semana o desembargador Edvaldo Moura teve uma AVC durante uma viagem internacional. Ele foi internado e a saúde dele é considerada estável. O deputado estadual Jeová Alencar também baixou no hospital para um cateterismo e um atendimento coronariano por um princípio de infarto. Ele já recebeu alta com recomendações médicas.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login