Teresina recebe nesta quinta e sexta, a peça “Helena Blavatsky, a Voz do Silêncio”
Com atuação de Beth Zalcman, a peça já foi vista por mais de 50 mil espectadores em mais de150 apresentações.
![Teresina recebe nesta quinta e sexta, a peça “Helena Blavatsky, a Voz do Silêncio”](https://www.teresinadiario.com/arquivos/colunistas-materias/5741/4811f29f914a3aca12b607f403a53486.jpg)
Helena Petrovna Blavatsky foi uma das figuras mais notáveis do final do século 19. A escritora russa foi antes de tudo uma incansável buscadora de sabedoria antiga e atemporal, revolucionando o pensamento humano e se tornando imprescindível no pensamento moderno. Sua vasta obra influenciou cientistas como Einstein e Thomas Edison; escritores como James Joyce, Yeats, Fernando Pessoa, dentre outros.
O monólogo “Helena Blavatsky, a voz do silêncio”, foi escrito pela filósofa Lucia Helena Galvão, professora voluntária e palestrante da organização Nova Acrópole. É o seu primeiro texto para um teatro.
A peça tem interpretação da atriz Beth Zalcman, direção de Luiz Antônio Rocha será apresentada pela primeira vez em Teresina nesta quinta dia 06 e sexta feira dia 7, ás 20:00hrs no Theatro 4 de Setembro, com produção local de Antoniel Ribeiro.
-Vendas pelo site da I9 Tickets
-Vendas Presencial: Quiosque da I9 no shopping Rio Poty e Óticas Diniz.
- Sinopse – “Helena Blavatsky, a voz do silêncio”
A luz da vela ilumina o cenário e revela um lugar simples no frio de Londres no final do séc. 19. É um recorte do quarto de Helena Blavatsky, que se encontra sozinha, no seu último dia de vida. Ela revisita suas memórias, seu vasto conhecimento adquirido pelos quatro cantos do mundo, se depara com a força do comprometimento com sua missão de vida e as consequências de suas escolhas. Relembra sua forte ligação com a Índia e seu encontro, em Londres, com Gandhi. “Helena Blavatsky, a voz do silêncio”, é um mergulho no universo que existe dentro de nós.
Fotos: Divulgação