João de Deus considera fogo amigo as denúncias contra o MDS

O presidente do PT no Piauí, João de Deus Sousa, afirmou que as denúncias contra o Ministério do Desenvolvimento Social, do senador Wellington Dias, podem ser fogo amigo, de gente que está querendo derrubar o ministro do cargo e assumir a vaga.
Ele frisou que o ministro Wellington Dias determinou à Polícia Federal para apurar os casos e punir quem tiver responsabilidade. São ações institucionais para a apuração das denúncias que foram formalizadas.
Segundo o que foi denunciado, são várias ONGs que estavam manipulando recursos do Ministério sob argumento de doarem alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade. São mais de 4,5 mil quentinhas.
“Tudo está em apuração e a Polícia Federal investiga. Muitas coisas podem ser fake News e ainda tem as denúncias de fogo amigo. Gente que se diz amigo, mas faz traições e ainda nega até o último momento. Mas isso sempre existiu. São pessoas que querem a vaga.”, finalizou João de Deus.
Alerta de chuva
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para chuvas intensas em 120 municípios do Piauí. O Estado tem alertas amarelo e laranja, de acordo com o perigo potencial, que vão de moderado a forte. Os fenômenos vão de chuvas com ventos fortes e raios.
Ensino de informática
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, autorizou a criação da Faculdade Estadual Piauí Instituto de Tecnologia (Faculdade PIT) por decreto. A instituição será mantida pelo Piauí Instituto de Tecnologia (PIT) da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí (Investe Piauí). O objetivo é o ensino, a pesquisa e a extensão nas áreas de ciência, tecnologia, engenharias e matemática.
Transporte público
A vice-prefeita de Timon (MA), Socorro Waquim, considera que a crise no transporte público da cidade seja resolvida em até seis meses. O prefeito de Timon, Rafael Brito determinou que sejam adotadas medidas para o atendimento à população no transporte público.
Atendimento prioritário
A partir de agora, as pessoas que fazem tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizam bolsa de colostomia terão direito a atendimento prioritário nos estabelecimentos públicos e privados do Piauí. O projeto de lei foi de autoria do deputado estadual Marden Menezes, foi sancionado pelo governador Rafael Fonteles e publicado no Diário Oficial.
Preço do combustível
O preço médio do litro da gasolina cobrado nos postos de combustíveis do Piauí é o segundo menor do país, ficando atrás apenas do Amapá, segundo dados levantados pela Agencia Nacional de Petróleo (ANP). Já o litro do diesel é o mais barato, juntamente com a Paraíba. Entre as capitais, Teresina também parece com a segunda gasolina mais barata do Brasil, mesmo depois do aumento da alíquota do ICMS para os combustíveis. Eu particularmente não acho isso não!
Curto circuito
A Câmara Municipal de Teresina precisou deslocar uma solenidade de comemoração dos 45 anos do PT, porque houve um curto circuito e ficou sem energia elétrica no plenário da Casa. Quase acontecia uma solenidade à luz de velas na Câmara Municipal.
Agenda presidencial
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Piauí, Ribamar Bastos, confirmou para o dia 25 a visita do presidente Lula no estado, quando assinará o edital para a licitação da duplicação de dois trechos de BRs, a BR-343 e a BR-316, o 1º trecho de Teresina a Altos e o outro de Demerval Lobão a Monsenhor Gil.
VOZ DO PODER
"São procedimentos cujas audiências estão marcadas para períodos distantes, até 2026. O objetivo é antecipar o julgamento desses processos e oferecer à população uma prestação jurisdicional mais ágil. Dada a natureza dos processos que serão julgados, que são criminais, a ação trará mais segurança à sociedade, pois seu resultado terá impacto direto, condenando os culpados e inocentando os inocentes.". A informação é do juiz auxiliar da Corregedoria Geral do TJ-PI, Ulysses Gonçalves Neto, falando sobre o mutirão criminal para agilizar o julgamento de 270 processos criminais no estado até junho.