Thiago Mayson é condenado a 18 anos de prisão por estupro e assassinato de estudante
Thiago Mayson foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado, emprego de meio cruel, estupro de vulnerável, vilipêndio de cadáver e fraude processual
Após aproximadamente 21 horas, Thiago Mayson da Silva Barbosa foi condenado a 18 anos e 6 meses de prisão pelo estupro e assassinato de Janaína Bezerra. O julgamento pelo Tribunal Popular do Júri, iniciou nessa sexta-feira (29) e foi encerrando nas primeiras horas da manhã deste sábado (30).
Presidida pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, a sessão aconteceu no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Sousa Neto, em Teresina.
A defesa de Thiago foi feita pelo advogado Ércio Quaresma. Enquanto a sentença foi anunciada por Florence Rosa, advogada de acusação.
De acordo com a decisão, não foi considerada a qualificadora de feminicídio - quando uma mulher é morta pela condição de mulher -, e o homicídio foi qualificado por emprego de meio cruel (asfixia).
Thiago Mayson foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado, emprego de meio cruel, estupro de vulnerável, vilipêndio de cadáver e fraude processual.
O caso
A estudante de jornalismo de 21 anos, Janaína Bezerra da Silva, foi morta no dia 28 de janeiro em uma sala do Programa de Pós-graduação em Matemática da UFPI (Universidade Federal do Piauí).
No dia do ocorrido, a jovem participava de uma calourada.
De acordo com informações do coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, a vítima teve uma fratura no pescoço e indícios de violência sexual, chegando morta no hospital. O delegado considera que “foi um homicídio cruel.” O suspeito pelo crime é um mestrando de Matemática que foi preso.