Marina Moura comenta sobre a sua atuação na zona Sul de Teresina

À nossa reportagem, ela compartilhou sobre a sua trajetória, suas contribuições e falou sobre o seu projeto alimentar que beneficia mais de mil famílias em Teresina.


Marina Moura comenta sobre a sua atuação na zona Sul de Teresina Canidata a vereadora Marina Moura. Foto: Bruno Paz/Teresina Diário

O Teresina Diário Entrevista recebeu Marina Moura (PT), suplente de vereadora e que no último sábado (20), homologou a candidatura para disputar mais um pleito. Em seu histórico, tem participação ativa nos movimentos sociais e mora há mais de vinte anos na Vila Irmã Dulce, zona Sul da capital,.

À nossa reportagem, ela compartilhou sobre a sua trajetória, suas contribuições e falou sobre o seu projeto alimentar que beneficia mais de mil famílias em Teresina.

"A gente criou há oito anos atrás o movimento "Mais Amor", com a ideia de levar alimentação às pessoas. A gente começou com voluntários hoje, temos uma associação registrada. Todos os dias pedimos em supermercados de Teresina como frutas, verduras e legumes, que não iriam ser mais utilizados, que iriam para o lixo mas, que fazem a diferença na vida de mais de 1200 famílias que a gente atende no movimento hoje", concluiu.

Marina explica sobre o projeto alimentar que atualmente ajuda milhares de famílias pela capital.

O 'Mais Amor' é mais do que um projeto alimentar, são 1.136 famílias cadastradas. São 98% de mulheres, porque uma das nossas principais exigências é que sejam mulheres, chefes de famílias que sejam cadastradas no nosso projeto. A gente tem cadastro socioeconômico, a gente sabe quantos filhos tem naquela família, quantos estudam, quais daquelas crianças passam por algum problema ou têm alguma deficiência e para além da alimentação a gente tenta aí dar uma assistência de família mesmo. O próprio nome do movimento já diz é "Mais Amor". A gente tenta abranger tudo que dá pra gente fazer ali no momento", afirma.

Marina comenta ainda sobre a realidade das pessoas que vivem em regiões periféricas. "Ser mulher, ser jovem e vir da periferia na política, o desafio é dobrado, até porque no decorrer do percurso a gente percebe que muitas coisas são desleais. A gente acaba ficando um pouco para trás. A realidade é diferente mas também reforça o gás da gente, porque não dá para quem vem da zona Leste por exemplo tratar e dizer que entende o que a gente passa lá na Vila Irmã Dulce pela falta do acesso ao ônibus, pela falta de uma UBS de qualidade, por uma fila do SUS que às vez a gente espera 600 pessoas na frente. Não dá pra gente imaginar que quem tem um plano de saúde vai entender o que é isso".


Propostas

"Eu trabalho no movimento social. Fui de associação, inclusive tenho 26 anos que moro na Vila Irmã Dulce e faço isso, gosto muito da área da sustentação alimentar mas tem uma coisa que eu acredito que seja fundamental aqui em Teresina que seja a ampliação nas escolas e nas creches do tempo integral. as minhas filhas são alunas de tempo integral para além de terem o que fazer na no turno da manhã e da tarde elas conseguem se alimentar por exemplo cinco vezes e isso a gente sabe que vai ajudar diretamente aquele pai e aquela mãe de família que não tem o que dar pro seu filho filho comer. Além de dar uma alternativa para as mulheres da nossa cidade pros homens também procurarem um emprego sem ter que gastar com uma pessoa para olhar a criança. é bem é bem nesse sentido que a gente entende que pode contribuir aí em um mandato como Vereador aqui em Teresina é lutar por essas causas", finalizou.

A íntegra do programa está disponível na TV Teresina Diário.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login