Sérgio Bandeira conta como migrou para a política e elenca ações em Teresina

O TD Entrevista ingressou na política ainda jovem, contribuindo com campanhas e atuando em cargos ao longo de mandatos


Sérgio Bandeira conta como migrou para a política e elenca ações em Teresina Radialista e suplente de vereador, Sérgio Bandeira / fotos: Bruno Paz - Teresina Diário

O Teresina Diário Entrevista recebeu o radialista e suplente de vereador, Sérgio Bandeira, que no último sábado (20) homologou sua candidatura a vereador na capital pelo Avante.

Ao programa transmitido direto do Gran Hotel Arrey, Bandeira contou que ingressou na política por meio do trabalho como comunicador no período em que trabalhou diversos veículos radiofônicos pelo Piauí.

"Entrei na política por causa da comunicação. Sou radialista, é a minha profissão. Com isso, pude trabalhar em muitas emissoras e o rádio é muito próximo do povo, as pessoas ligavam, naquela época mandavam cartinhas e fomos conhecendo as demandas, as dificuldades, as coisas boas que eram feitos e ajudavam na divulgação, e eu entendi que com o rádio, através de vários programas, de vários estilos que eu tive a oportunidade de trabalhar, em emissoras de Teresina e do interior, fui conhecendo a realidade do nosso povo, e entendi que como um político poderia ajudar mais, trabalhar e ajudar nessa demanda", relembra.

Indesistível

TD Entrevista: apresentador Pedro Silva e Sérgio Bandeira

Sérgio Bandeira ingressou na política ainda jovem, contribuindo com campanhas e atuando em cargos ao longo de mandatos em Teresina. "Quando comecei, conheci o Firmino, na época Secretário de Finanças e presidia o PSDB municipal. Conversamos e logo ele me convidou para fazer parte da juventude do partido e assim começamos e trabalhamos ao longo dos mandatos, das campanhas, das lutas. Ganhamos, perdemos, cuidamos da cidade, acertamos, erramos e assim a nossa história se construiu. E ao longo dessa caminhada eu sempre fui conversando com as pessoas e continuo aqui. Minha família me chama de indesistível, um apelido que tenho, pois continuo instinto e acreditando que podemos fazer a diferença".

Ligação com a zona Sul

Sérgio Bandeira é o primogênito do empresário e ex-vereador Ricardo Bandeira (candidato a vice na chapa do atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa). Sua história foi construída pelas ruas do bairro Monte Castelo e região, localizado na zona Sul da capital.

"Morei em vários outros bairros de Teresina, principalmente, por conta da rádio que construí com amigos como na zona Sudeste. Mas há quatro anos voltei para a zona Sul e daí veio o convite para trabalhar na gestão do prefeito Dr. Pessoa para trabalhar como secretário Executivo de Comunicação. Conversando com pessoas próximas surgiu o desafio de trabalhar pelo Monte Castelo. Junto com os líderes nos reuniremos com o prefeito e conseguimos o asfalto para onze ruas, estamos agora fazendo as sinalizações e vamos continuar o nosso trabalho. O bairro Monte Castelo comigo é uma questão de amor, nasci ali, morou lá e vamos continuar o nosso trabalho", descreve.


Vereador trabalhar pela cidade

"Eu sem ser vereador consegui muitas ações na região. Imagina se a gente for eleito o quanto podemos fazer em vários bairros da cidade? Pois, intensificamos o trabalho em uma comunidade, mas o vereador de verdade trabalha para a cidade inteira. Temos muitos amigos que são vereadores, líderes comunitários que nos ajudam a fazer ainda mais o nosso trabalho de forma assertiva", destaca Sérgio Bandeira.

Evangélico, Bandeira falou ainda ao TD Entrevista, sobre a representatividade dos evangélicos na política, e também sobre a retomada de seu pai, Ricardo Bandeira, à política. A íntegra da Entrevista está disponível na TV Teresina Diário.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login