Tonny Kerley defende pagamento de um "14° salário" aos professores da rede municipal

Uma de suas propostas é criar o Ideb municipal, ampliando o ensino e valorizando os profissionais da área


Tonny Kerley defende pagamento de um Tonny Kerley é candidato a prefeito de Teresina pelo Novo - Foto:Bruno Paz/Teresina Diário

O programa Entrevista desta quinta-feira (22), conversou com o candidato a prefeito de Teresina, o professor Tonny Kerley do partido Novo. No bate-papo mediado pela jornalista Lívia Barradas, o candidato falou sobre suas propostas para conquistar a confiança do eleitorado teresinense durante o período de campanha eleitoral. O encontro foi realizado no espaço Senses do Gran Hotel Arrey, parceiro do portal Teresina Diário.

CONHEÇA O PLANO DE GOVERNO DE TONNY KERLEY (NOVO)

Biografia

Tonny Kerley de Alencar Rodrigues é professor universitário há 14 anos e possui formação na Universidade Federal do Piauí (UFPI) em economia. É mestre em administração pela Universidade Federal de Lavras e doutor na mesma área pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Além de ser escritor, pesquisador e outros títulos.

Tonny Kerley é candidato pelo Novo com o número 30, e se coloca à disposição para administrar a capital do Piauí que possui mais de 800 mil habitantes de acordo com o levantamento feito pelo IBGE. 

"Vendo toda a situação da nossa cidade, que está sucateada, nós percebemos problemas na saúde, educação, transporte público e limpeza urbana. Eu atuo no voluntariado desde os meus 12 anos de idade, percorro todas as comunidades com trabalhos sociais e todo esse sentimento de indignação foi o que me motivou a me candidatar à prefeitura de Teresina", disse Tonny Kerley.

Educação

Uma das bandeiras de Tonny Kerley será a educação, e aposta na construção de creches e escolas de tempo integral.

"A gente acredita que os nossos alunos precisam ter um currículo maior, mais disciplinas para quando eles chegarem lá no Enem concorrer com os filhos daquelas pessoas que colocam seus filhos nas melhores escolas de Teresina. Então a gente acredita que a educação é fundamental para isso", revelou.

O candidato também disse defender a ideia de um Ideb municipal como forma de incentivo a educação dos estudantes e valorização dos professores.

Tonny Kerley apresentou 197 propostas em seu plano de governo em todas as áreas - Foto:Bruno Paz/Teresina Diário.

"O Ideb municipal seria uma prova a cada três meses que seriam aplicados nas escolas, em que os alunos poderiam verificar suas dificuldades por meio dessas provas. Os professores ao longo do ano iriam para outro turno trabalhar essas dificuldades de aprendizagem, e ao final do ano aquelas escolas que baterem a meta os profissionais daquela escola receberiam um décimo quarto salário. Com isso você valoriza os profissionais da educação e melhora a aprendizagem dos alunos", completou.

Ainda segundo Tonny Kerley, seu plano de governo possui 197 propostas para todas as áreas prioritárias de Teresina.

"Nós nos preocupamos ao longo dos 11 meses de pré-candidatura e agora na candidatura, em mostrar como é possível resolver os problemas de Teresina, sempre de forma clara, eficiente e inteligente, com tecnologia e responsabilidade fiscal. Peço seu voto, vote professor Tonny, vote 30 para prefeito de Teresina se você for um futuro verdadeiramente novo para a cidade", finalizou Tonny Kerley.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login