Mulher de 52 anos é presa suspeita de envenenar duas crianças

As vítimas estão internadas na UTI de um hospital de Parnaíba


Mulher de 52 anos é presa suspeita de envenenar duas crianças Foto:Divulgação/PC-PI

Uma mulher identificada como Lucélia Maria da Conceição, de 52 anos, foi presa por ser suspeita de envenenar duas crianças no bairro Dom Rufino em Parnaíba, litoral do Piauí. A prisão aconteceu nessa sexta-feira (23), e tem gerado grande revolta na população.

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas que são irmãos de 7 e 8 anos, começaram a passar mal depois de consumirem cajus que foram entregues pela suspeita, que é vizinha dos menores. 

Diante da situação as crianças foram levadas às pressas para o Hospital Nossa Senhora de Fátima e foram internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com o centro médico que não pode repassar maiores informações por serem pacientes menor de idade, os irmãos estão em situação estável. 

Durante o cumprimento de prisão da suspeita, muitos populares tentaram linchar a mulher que foi escoltada por policiais militares enquanto a Polícia Civil buscava por provas na residência. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que moradores teriam ateado fogo na casa da mulher. Na gravação uma pessoa diz: ela devia era está torrando aí dentro. 

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


Atualização da PC-PI às 8h50

A Polícia Civil do Piauí, por meio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGVs) da cidade de Parnaíba, realizou ontem, sexta-feira (23/08), busca e apreensão na residência de uma mulher de iniciais L.M.D.C.S., em Parnaíba, norte do estado.

A ação contou com o apoio operacional da Divisão de Homicídios da Polícia Civil de Parnaíba e foi feita em decorrência de suspeita de tentativa de homicídio qualificado contra duas crianças, dois irmãos de 07 e 08 anos de idade, na noite da última quinta-feira (22/08), em Parnaíba.

O caso começou a ser investigado pela Polícia Civil após familiares das vítimas, diante de autoridade policial, relatarem que os dois irmãos estavam hospitalizados em estado grave com a suspeita de que as crianças teriam sofrido envenenamento depois de consumirem frutas doadas por uma vizinha.

Relatos de testemunhas apresentaram informações de que a suspeita do crime tem conflitos com a vizinhança e de que, frequentemente, animais aparecem supostamente envenenados e mortos nas proximidades da casa da investigada.

Após colher os depoimentos, inclusive o depoimento da mãe das vítimas narrando o gravíssimo estado em que as crianças se encontram e, diante do histórico criminoso da investigada, já sendo investigada por outros crimes, a Polícia Civil realizou levantamento de dados e relatório a fim de dar robustez ao pedido de busca.

Por conseguinte, foi solicitado o mandado de busca e apreensão ao Poder Judiciário Piauiense com o objetivo de colher mais provas que ajudassem a elucidar o possível crime em investigação. O mandado foi cumprido imediatamente após sua expedição pelas equipes da DEAMGV e da Divisão de Homicídios.

No imóvel da suspeita foram encontradas provas que serão analisadas. Diante dos fatos presenciados pelos policiais durante o cumprimento do mandado, eles fizeram a prisão em flagrante de L.M.D.C.S.. Um gato com sinais de envenenamento foi também encontrado próximo à casa da investigada. Devido a comoção de vizinhos, em razão da repercussão do caso, foi solicitado ainda o apoio da Polícia Militar para garantia da ordem pública. As diligências seguem sendo feitas pelas equipes das DEAMGVs.

A investigada foi conduzida até a Central de Flagrantes e agora se encontra à disposição da justiça.

A Polícia Civil do Piauí firma seu compromisso na elucidação de crimes, desde os de menor potencial ofensivo aos mais graves, deixando claro que nenhum ato criminoso será tolerado pelas instituições de persecução penal.





Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login