Edson Sá comenta sobre os próximos passos do Atlético-PI

O mais novo clube profissional do estado, que fez sua estreia no Campeonato Piauiense Série B neste mês, traz futuras novidades como escolinha de futebol e centro de treinamento


Edson Sá comenta sobre os próximos passos do Atlético-PI Edson Sá, presidente do Atlético-PI. Foto: Bruno Paz/Teresina Diário

O Teresina Diário Entrevista desta semana recebeu o advogado e presidente do Atlético Piauiense, Edson Sá, para comentar sobre o bom momento vivido pelo clube, que recentemente fez a sua estreia no futebol profissional. Fora dos gramados, a equipe também vem se destacando. Inaugurou uma loja e também a sua sede administrativa. Ao nosso programa, transmitido ao vivo direto do Gran Hotel Arrey, Edson fala sobre a trajetória da equipe e os próximos passos.

"O clube foi fundado em 14 de novembro de 2019. O Atlético Piauiense nasceu do amor dos pais que são os filhos, e do amor dos filhos que é a bola. Então o nosso objetivo desde o início foi através do amor, criar um sentimento entre o povo do Piauí e o Clube Atlético Piauiense, através do esporte que move multidões que é o futebol", comentou Edson sobre como surgiu a equipe.

Primeiras competições

"A primeira partida oficial do Atlético na base foi disputada contra o Corinthians de São Paulo, e nessa mesma competição nós conquistamos o primeiro troféu do Atlético Piauiense, derrotando o Santa Cruz de Pernambuco 3 a 1. Um mês depois já estávamos em Porto Alegre disputando uma competição internacional, a IberCup Brasil em janeiro de 2020, e lá disputamos a nossa primeira partida internacional derrotando United Juniors, do Chile, por 3 a 0 e ficamos entre os seis melhores da competição classificados para hexagonal final, com Corinthians, São Paulo, Grêmio, Atlético Paranaense, Chivas Guadalajara e Novo Hamburgo, entre outros. Criamos uma história muito bonita na base, disputando as principais competições do Brasil", declarou.

O presidente mencionou ainda que durante a Aldeia International Cup, o Atlético sub-14 e sub-15 conseguiram o feito de vencer simultaneamente, as equipes do Fortaleza e Palmeiras, dois nomes gigantes do futebol nacional. Fato que é lembrado com muito orgulho. E afirma ainda que o trabalho está sendo bem recebido pelo povo piauiense.


Edson Sá declara que o Atlético vem para somar com as demais equipes do estado e que os objetivos serão alcançados de médio a longo prazo.

"É um grande desafio para o Atlético Piauense, e ele vem para somar com as agremiações tradicionais do estado, River, Fluminense-PI, Altos, Flamengo-PI. O Atlético Piauiense vem para somar, mas vem com muita ambição, vem com o desejo de colocar o futebol do Piauí no cenário nacional. São os primeiros passos. É um objetivo a ser alcançado a médio e longo prazo mas será feito com muito amor, profissionalismo e investimentos", comentou.

Ainda neste ano, o Cavernão, como é chamado o mascote da equipe, irá lançar a Escolinha do CAP, com o objetivo de fazer com que as crianças tenham a oportunidade de socializar e se desenvolverem através do esporte.

"Agora no segundo semestre nós vamos lançar a Escolinha do CAP, a primeira porta de acesso para aqueles que amam e desejam o futebol, mas a base do Atlético é feita através de captação. Nós fazemos a seleção dos melhores atletas do estado do Piauí e de estados vizinhos para formar um elenco competitivo colocá-los nos mais importantes palcos do futebol brasileiro e assim revelá-los para o Brasil e para o mundo", afirmou.

E as novidades extra-campo não param. A equipe que atualmente treina no Complexo Esportivo Tatazão, terá o seu próprio Centro de Treinamento, previsto para ser entregue no ano que vem, na zona Leste de Teresina.


Objetivos

"O primeiro passo, o primeiro objetivo a ser alcançado e estamos trabalhando com muito afinco é o acesso pra Série A do Campeonato Piauiense. Iniciamos a competição do Piauiense Série B ganhando a primeira partida e vamos agora para as partidas seguintes. Faltam ainda mais sete desafios e esperamos atingir o objetivo, que é colocar o Atlético Piauiense na elite do futebol estadual e uma vez estando lá chegar de forma muito respeitosa para brigar pelo título com as agremiações tradicionais do estado", finalizou o presidente.

A íntegra da entrevista está disponível na TV Teresina Diário.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login