Desfile de 7 de Setembro reúne milhares de pessoas na Marechal Castelo Branco

Várias autoridades públicas como o governador Rafael Fonteles, estiveram presentes no evento


Desfile de 7 de Setembro reúne milhares de pessoas na Marechal Castelo Branco Milhares de pessoas participaram do desfile - Foto:Bruno Paz/Teresina Diário

Em comemoração ao 202º Aniversário da Proclamação da Independência do Brasil, foi realizado o tradicional desfile cívico-militar na manhã deste sábado (7), na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina. Milhares de pessoas e autoridades públicas estiveram no evento.

Mais de 50 instituições diferentes estiveram presentes no evento, incluindo projetos sociais, escolas públicas e privadas e organizações civis. O coronel da Polícia Militar do Piauí Sá Junior, responsável pela organização, informou que toda a estrutura necessária para o desfile foi providenciada pela Secretaria de Governo (Segov), incluindo grades, arquibancadas, tendas, um palanque oficial e outro para a imprensa.


Segurança

O desfile contou com o reforço de 300 policiais, em um esforço conjunto de equipes das polícias Rodoviária Federal, Civil, Militar, Polícia Federal, Exército Brasileiro, além do Corpo de Bombeiros, brigadas de incêndio e policiamento fluvial pelo rio Poti.

Equipes do Samu e Hospital da Polícia Militar também estiveram presentes.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, esteve presente no evento e comentou sobre a importância da data.

"Sem dúvida é uma data muito importante que merece ser celebrada de forma solene para gerar reflexões para nosso povo do Brasil e do Piauí. Especialmente com relação às novas conquistas que o nosso povo ainda busca e a gente enquanto poder público tem o dever de buscar proporcionar. Então o 7 de setembro é muito importante, a gente está aqui mais uma vez vendo os estudantes, as forças de segurança, celebrando o nosso país, a nossa nação", destacou o governador.


Fonteles destacou ainda a contribuição do estado do Piauí para a independência do país.

"O estado do Piauí tem uma contribuição muito grande exclusiva à independência do Brasil. Sem dúvida, tanto que a gente comemora aqui no Piauí várias datas importantes depois do 7 de setembro, que é o 19 de outubro, quando a província do Piauí através de Parnaíba declara essa vontade de se unir ao Brasil, porque na verdade se não houvesse esse movimento do Piauí, esse norte do Brasil, incluindo o Piauí e o Maranhão, ficariam conectados ainda a Portugal e portanto o Brasil não teria esse formato e termina culminando no 13 de março do ano seguinte, de 1823, com a Batalha de Jenipapo", concluiu.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login