Santiago Belizário destaca suas principais propostas de campanha

O candidato do UP comentou sobre sua experiência política e reafirmou seu compromisso com o povo


Santiago Belizário destaca suas principais propostas de campanha Santiago Belizário, candidato a prefeito de Teresina pelo Unidade Popular (UP). Fotos: Bruno Paz/Airton Costa/Teresina Diário

O Teresina Diário Entrevista recebeu o candidato a prefeito de Teresina, Santiago Belizário (UP), que comentou sobre a sua trajetória, desafios e principais linhas de atuação. A conversa foi transmitida ao vivo, direto do espaço Senses, no Gran Hotel Arrey, na zona Leste de Teresina.

"Sou do interior do estado. Iniciei a minha vida política quando vim morar em Teresina, quando virei um jovem universitário. Na universidade conheci o Diretório Central dos Estudantes e a luta em defesa da educação. Fui conselheiro de transporte, então sempre organizei as lutas contra o aumento das tarifas na cidade. Iniciei minha vida partidária construindo um partido. Conseguimos seu registro no final de 2019 e tem sido essa ferramenta que a gente tem travado as lutas aqui em Teresina e por todo o nosso país", comentou.


Santiago afirmou ainda que a candidatura tem sido um grande desafio, tanto do ponto de vista pessoal, quanto da disputa eleitoral, já que o partido do jovem candidato não tem participação no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV e o fundo eleitoral "é imensamente menor do que os outros partidos que estão disputando a prefeitura da cidade", lamentou Belizário.

O candidato afirma que o seu compromisso é com as lutas do povo.

"Quando olhamos a política tradicional, vemos uma pessoa engravatada, que já tem tradição política como a única pessoa capaz de ocupar esse lugar. E a nossa candidatura mostra na verdade a necessidade do nosso povo inverter essa lógica. Vivemos as agruras da cidade, a falta do transporte, o abandono da saúde e da educação, mas quando se fala de decidir sobre a resolução desses problemas a gente não tem nenhum poder de decisão sobre a cidade. Nossa candidatura busca reverter essa lógica e trazer o nosso povo pro centro do debate da cidade. Não dá para você ser prefeito e você não utilizar do SUS, não utiliza a educação pública, não utiliza o transporte coletivo. Temos buscado reverter essa lógica e mostrar que é possível ter um programa comprometido com as principais lutas do nosso povo", destacou.

Em suas considerações finais, Santiago Belizário se coloca como uma alternativa de luta e pede o voto do eleitorado teresinense.

"Nos desafiamos a construir essa candidatura, que tem a cara de Teresina, a energia do nosso povo e a vontade de transformar essa cidade e colocá-la para funcionar. Estamos construindo essa candidatura com esse partido que é um partido de luta. Se você tem uma revolta, se você tem um problema e quer se organizar para resolver, tem um partido que você pode procurar, a Unidade Popular. Uma alternativa para você votar nessas eleições, número é 80. É Santiago Belizário e Dara Neto para mudar profundamente Teresina e colocá-la nas mãos do nosso povo", finalizou.

A íntegra da entrevista está disponível na TV Teresina Diário.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login