Trabalho preventivo de saúde mental ajudaria a diminuir número de pacientes, afirma Cida Santiago

A diretora-geral do Hospital Areolino de Abreu também falou da campanha Setembro Amarelo


Trabalho preventivo de saúde mental ajudaria a diminuir número de pacientes, afirma Cida Santiago  Cida Santiago, diretora-geral do Hospital Areolino de Abreu - Foto:Airton Costa/Teresina Diário

Durante todo o mês de setembro o Hospital Areolino de Abreu vai realizar ações de combate e prevenção ao suicídio, em alusão a campanha Setembro Amarelo. A diretora-geral do centro de saúde, Cida Santiago, foi convidada pelo programa Entrevista desta quinta-feira (12) para falar da importância dos trabalhos realizados nesse período.

Assista a entrevista completa AQUI.

O bate-papo foi mediado pela jornalista Lívia Barradas, no espaço Senses do Gran Hotel Arrey, parceiro do portal Teresina Diário.

"O Hospital Areolino de Abreu é um espaço de saúde que está de porta aberta. Hoje nós temos em média 160 pacientes e infelizmente nós temos hoje um grande índice de procura. Costumo dizer que se a saúde mental fosse cuidada de uma forma mais preventiva do que tratada, nós não teríamos tanta busca. Para isso nós temos profissionais especializados, num hospital de alta complexidade que atende de uma forma grandiosa todo o Piauí", disse Cida Santiago.

Acompanhe a entrevista na íntegra acessando a TV Teresina Diário no YouTube no link acima.

Lívia Barradas e Cida Santiago - Foto:Airton Costa/Teresina Diário



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login