Cerâmica Cil e Ilhotas são as campeãs da Taça das Favelas Piauí 2024

Mais de dois mil torcedores de diversas comunidades que disputaram o campeonato lotaram o estádio Lindolfo Monteiro


Cerâmica Cil e Ilhotas são as campeãs da Taça das Favelas Piauí 2024 Foto: Divulgação

O fim de semana em Teresina foi marcado pelas partidas da final estadual da Taça das Favelas Piauí 2024, em que a seleção da Ilhotas, na ala feminina, levou o título sobre a Cíntia Portela e o time da Cerâmica Cil, que fez bonito contra o Tapuia. Os jogos aconteceram no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, que recebeu mais de dois mil torcedores.


Os times femininos entraram em campo primeiro. A seleção do Cíntia Portela abriu o placar com o primeiro gol e dominou bem o primeiro e segundo tempo, até que o Ilhotas empatou. O segundo do Cíntia Portela veio de uma cobrança e o Ilhotas empatou com gol de falta. A decisão foi para os pênaltis, quando o Ilhotas marcou três gols e o Cíntia Portela, que dominou a partida inteira, marcou apenas dois.

No masculino, cada time contou com o décimo segundo jogador, os torcedores, só a seleção da Cerâmica Cil levou 10 ônibus lotados de torcedores e a equipe do povoado Tapuia, além dos torcedores rendeu homenagens com cartazes e camisas ao jogador Darlyson Lício de França, também conhecido como DL, que faleceu em um acidente de moto.

Ou seja, foi um jogo de pura emoção do começo ao fim. Tanto pelas adversidades enfrentadas pelos dois times, que ao longo do campeonato treinavam em condições adversas, em campos sem nenhuma estrutura e ainda havia o fator mobilidade, pois por serem da zona rural, a distância para os jogos era de se levar em conta, porém a CUFA Piauí, que organiza a Taça das Favelas Piauí, durante toda a competição colocou a disposição de todos os times ônibus para irem buscar e deixar os jogadores em campo, além de dar lanches aos atletas, ambulância para quaisquer eventualidades durante os jogos, presença policial para reforçar a segurança de todos, entregou uniformes para os semifinalistas e todo apoio possível para que os times pudessem entregar o seu melhor em campo.

No primeiro tempo, a seleção do Tapuia concentrou o jogo dominando o campo adversário, com bons chutes em direção à trave, mas que não renderam gols. No segundo tempo, os jogadores da Cerâmica Cil abriram o placar de 1 a 0. E já quase no final, a Cerâmica Cil ampliou a vantagem e fez o segundo, sagrando-se campeã ao disputar pela primeira vez a Taça das Favelas e já levar o título na primeira atuação. 



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login