Aeronave da PM e Bombeiros Militares combatem incêndio de grande proporção em Campo Maior

Ao todo, a Aeronave do Bopaer utilizou cerca de sete mil litros de água, totalizando 13 barris em toda área atingida pelas chamas.


Aeronave da PM e Bombeiros Militares combatem incêndio de grande proporção em Campo Maior Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí enviou, neste sábado (28), equipes do Grupamento Aéreo e do Corpo de Bombeiros Militar para combater um incêndio de grande proporção na cidade de Campo Maior.

Pela proximidade que o fogo se alastrava chegando perto de um posto de combustível, a Polícia Militar, por meio do Grupamento Aéreo e Bombeiros, decidiu reforçar o combate com equipes da aeronave lideradas pelo Gerente de Operações da SSP, coronel Clayton Frota Gomes.

"Assim que nossa viatura foi acionada prontamente montamos a estratégia de levar a aeronave e juntamente com o capitão William Bogéa, dos Bombeiros, deslocamos o helicóptero para dar mais celeridade a esta ocorrência, já que se tratava de uma situação com pontos de riscos como posto de combustível e residências próximas", explicou o coronel.

De acordo com o capitão dos Bombeiros Militares do Piauí, William Bogéa, que também esteve na aeronave, a ocorrência foi bem-sucedida, uma vez que Bopaer, Bombeiros e brigadistas contiveram as chamas na vegetação dentro de um tempo que não levasse maiores riscos para o posto de gasolina.

Até que o Bopaer fosse acionado, brigadistas do local e duas equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí já vinham realizando as estratégias para impedir que o fogo atingisse o posto de  combustível, que estava a cerca de 100 metros do foco de incêndio.

Ao todo, a Aeronave do Bopaer utilizou cerca de sete mil litros de água, totalizando 13 barris em toda área atingida pelas chamas.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login