Ex-policial militar acusado de homicídio é preso em Teresina

O homem matou um motorista em setembro de 2014, e praticou um roubo de R$ 3 milhões de reais


Ex-policial militar acusado de homicídio é preso em Teresina Foto:Divulgação

Um ex-policial militar de 43 anos, não identificado, foi preso preventivamente nesta segunda-feira (30)  no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. O homem é acusado dos crimes de homicídio e roubo.

Segundo o diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, o homem foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado acusado de assassinar o motorista de ônibus Manoel Messias Ramos Pereira, 38 anos, no dia 21 de setembro de 2014. De acordo com a investigação, a vítima era integrante de uma quadrilha comandada pelo ex-policial militar e teria sido morta porque estava tentando extorquir os demais membros da organização criminosa.  

O preso também é acusado de participar de um assalto à granja União, ocorrido em 2013, no bairro Piçarra. O crime teria rendido ao bando R$ 3 milhões. Na época, F.J.W.S.S. e mais dez suspeitos foram presos. A investigação do Greco apontou que ele seria o líder desta ação criminosa. 

O preso foi expulso dos quadros da Polícia Militar do Piauí, conforme a decisão do Procedimento Administrativo Disciplinar nº 08/2015, publicada no Diário Oficial do Estado na edição de 24 de setembro de 2015.

“A execução dos mandados de prisão de condenados pela Justiça é uma ação de extrema importância para garantir a segurança da população e reforçar o cumprimento da lei. Essas prisões representam o fechamento de um ciclo onde é feita a retirada de circulação de indivíduos que muitas vezes, continuam representando um risco à sociedade”, pontuou Fernando Aragão.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login