Mônica Costa é a única cerimonialista com síndrome de Ménière no Piauí

O bate-papo foi realizado no espaço Senses do Gran Hotel Arrey, parceiro do Teresina Diário.


Mônica Costa é a única cerimonialista com síndrome de Ménière no Piauí Foto: Bruno Paz/Teresina Diário

O programa Entrevista desta quinta-feira (10/10) recebeu a chefe do cerimonial da  Associação Piauiense de Municípios (APPM), Mônica Costa, que na oportunidade falou sobre a dedicação ao trabalho e também sobre a síndrome de Ménière. O bate-papo foi realizado no espaço Senses do Gran Hotel Arrey, parceiro do  Teresina Diário.

A Síndrome de Ménière é uma condição auditiva complexa que afeta o ouvido interno, caracterizada por episódios recorrentes de vertigem, zumbido no ouvido, perda auditiva e a sensação de pressão no ouvido afetado. Por isso, o problema afeta de forma profunda e por muitos anos a qualidade de vida da pessoa. Entenda melhor o problema a seguir.  


"Já completei três anos que estou com essa síndrome e de lá até aqui venho me redescobrindro e reinventando, tanto quanto pessoa como profissional", disse Mônica.

A causa exata da Síndrome de Ménière ainda não é completamente compreendida, mas fatores como hereditariedade, doenças autoimunes, alergias, tabagismo, hábitos alimentares e distúrbios circulatórios podem influenciar no seu aparecimento. 





Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login