Rede Feminina de Combate ao Câncer intensifica os trabalhos durante o mês de outubro

A entrevista foi mediada pela jornalista Lívia Barradas, direto do espaço Senses do Gran Hotel Arrey


Rede Feminina de Combate ao Câncer intensifica os trabalhos durante o mês de outubro Tânia Cardoso, voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Foto: Bruno Paz/Teresina Diário

Programa Entrevista desta quinta-feira (17) recebeu a voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Tânia Cardoso, que comentou sobre o trabalho da entidade filantrópica, como a rede apoia a mulher e também como as pessoas que querem se voluntariar podem fazer parte. A entrevista foi mediada pela jornalista Lívia Barradas, direto do espaço Senses do Gran Hotel Arrey.

Tânia inicia esclarecendo que o trabalho da rede feminina é realizado durante todo o ano e em outubro, esse trabalho é apenas intensificado.

"É importante frisar para toda a sociedade que durante o mês de outubro, nós apenas intensificamos, mas esse trabalho está disponível durante todo o ano. Nós temos cinco projetos na rede feminina, mas o mais importante é alertar. Sabemos que o diagnóstico precoce salva vidas e a chance de cura do câncer de mama é bem grande, se for diagnosticado cedo", comentou.

Ela destaca também que as mulheres ainda têm muito medo e receio em falar sobre o tema e descobrir se tem o câncer, mas adverte que é necessário procurar um profissional, para caso o diagnóstico seja positivo, o tratamento possa ser iniciado antes que se agrave. Ela menciona ainda que a rede conta também com apoio psicológico.

A voluntária informa o endereço da Rede Feminina de Combate ao Câncer e esclarece que há a possibilidade da mulher realizar exames que o SUS não cobre.

"Se ela é diagnosticada, ela pode estar procurando a rede feminina, que fica na avenida São Raimundo, 1000, bairro Piçarra, e temos também uma sala no Hospital São Marcos, e lá no Hospital São Marcos, é onde fica a nossa assistente social, onde você vai fazer um cadastro. Ela tem que estar fazendo seu tratamento pelo SUS e lá ela vai ser atendida no que ela estiver precisando de exames, como por exemplo, exames que o SUS não paga, medicamentos também. O próprio apoio psicológico, se ela precisar.

Tânia finaliza convidando todas as mulheres à uma ação que acontecerá na zona Sudeste da capital.

Nós vamos ter uma grande ação na praça do Dirceu I, no dia 24/10, às 17h. Onde vamos ter alguns serviços, como aferição de pressão, mas o mais importante, levando informações. E para você que deseja ser um voluntário, é só nos procurar no (86) 3215-9650.

Abaixo, acompanhe a entrevista completa na TV Teresina Diário no YouTube.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login