TCE-PI realiza seminário sobre transição de governo

O evento buscou orientar gestores sobre as obrigações de uma transição de governo


TCE-PI realiza seminário sobre transição de governo Foto:Teresina Diário

Foi realizado na manhã desta terça-feira (22) na sede do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI)), o seminário sobre as responsabilidades e obrigações dos gestores durante um processo de transição de governo. 

O presidente do Tribunal de Contas do Piauí, conselheiro Kennedy Barros, é um dos palestrantes do encontro. Segundo o presidente, esse processo deve acontecer de forma transparente e sem prejudicar o planejamento do próximo gestor. Questionado sobre o que uma gestão não deve fazer quando está sendo concluída, Kennedy Barros falou sobre as responsabilidades.

Kennedy Barrro, presidente do TCE-PI - Foto: Airton Costa.

"É só normalidade administrativa que o tribunal busca. Eu digo que o gestor que quer ser parceiro do tribunal, ele encontra no tribunal um ombro amigo. Ele tem o treinamento para que falhas não aconteçam. Agora se ele escolher o caminho que é ferir a lei, que é descumprir o que manda a legislação, ele vai ter que arcar com as consequências desses descumprimentos", disse.

O presidente da APPM, Toninho de Caridade, falou da importância dos gestores fazerem o "dever de casa".

Toninho de Caridade, presidente da APPM - Foto: Airton Costa/Teresina Diário.

"A APPM orienta essa parceria pedagógica com o Tribunal de Contas do Piauí, que tem feito esse trabalho com os gestores municipais por meio da APPM, para que a gente possa ter um trabalho de eficiência, e resultados em prol da população de cada gestor representa", disse Toninho de Caridade.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login