Delegacia-Geral da Polícia Civil do Piauí terá nova sede em 2025

O novo prédio visa acomodar as necessidades operacionais e administrativas da sede da Polícia Civil, com um espaço mais amplo


Delegacia-Geral da Polícia Civil do Piauí terá nova sede em 2025 O novo espaço contará com dois pisos, diversas salas e estacionamento. Foto: Divulgação/Governo do Estado

A Polícia Civil do Piauí divulga, nesta terça-feira (29), a construção de uma nova sede da Delegacia-Geral da instituição. Para melhor atender a sociedade piauiense, a nova sede vai contar com espaço maior, localizado no bairro Ilhotas, na zona Sul de Teresina.

O novo prédio visa acomodar as necessidades operacionais e administrativas da sede da Polícia Civil, com um espaço mais amplo que irá ter piso superior, diversas salas, incluindo um auditório, e estacionamento, agrupando a estrutura da Delegacia-Geral, como: Gabinete do Delegado-Geral, Diretoria de Polícia Metropolitana – DPM, Diretoria de Polícia do Interior – DPI, Diretoria Especializada em Operações Policiais – DEOP, Diretoria de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis – DPMGV e Diretoria Administrativa. O espaço ainda irá incluir a Corregedoria da Polícia Civil do Piauí. A previsão de entrega da obra é para o mês de março de 2025.

Segundo o delegado-geral Luccy Keiko, a nova sede vai ser mais adequada para alocar os setores da Delegacia-Geral e atender a população de forma mais eficiente.

Delegado-geral Luccy Keiko. Foto: Bruno Paz/Teresina Diário

“Essa obra é uma realização do Governo do Estado, da Secretaria de Segurança Pública, um reconhecimento da importância do trabalho exercido pela Polícia Civil e da necessidade de um espaço mais moderno e amplo para o cumprimento de suas atividades. Estamos gratificados e esperamos inaugurar a nova sede juntos no próximo ano’’, completo Luccy Keiko.

O prédio atual da sede da Delegacia-Geral está situado há 33 anos na Rua Barroso, número 241, Centro, na Praça Saraiva. Antes de ser Delegacia Geral, era Superintendência de Polícia Civil e funcionava no mesmo quarteirão, entre as ruas Barroso e 13 de maio, desde 1967, no período do governo de Dirceu Arcoverde. A previsão é que nesse prédio funcione uma unidade policial da Polícia Civil a ser definida.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login