Futuro Secretário de Educação de Teresina destaca suas prioridades à frente da pasta em 2025
Ismael Silva disse ter sido pego de surpresa e honrado pelo convite de Silvio Mendes
O programa Entrevista desta quinta-feira (31) recebeu o vereador reeleito de Teresina, Ismael Silva do partido Progressistas. O parlamentar foi entrevistado pela jornalista Lívia Barradas no Espaço Senses do Gran Hotel Arrey, parceiro do Portal Teresina Diário.
O vereador destacou o trabalho de fiscalização feito durante seu primeiro mandato, e se disse grato pelo dobro de votos recebidos nesta última eleição.
"Nós passamos quatro anos na condição de oposição da atual gestão municipal, não ao prefeito enquanto pessoa, mas a sua gestão. Mas graças a Deus nós conseguimos implementar nosso estilo de trabalho e a população entendeu o recado e nos deu mais uma oportunidade. Nós conseguimos dobrar a nossa votação em comparação ao processo eleitoral de 2020, quando fui eleito pela primeira vez. Para completar tivemos o nosso candidato a prefeito Silvio Mendes, que foi eleito prefeito de Teresina", disse.
Na última segunda-feira (28), Silvio Mendes anunciou que Ismael Silva seria o próximo Secretário de Educação de Teresina, essa que é uma das pastas mais importantes na gestão de um prefeito. Ismael Silva disse ter sido pego de surpresa, e honrado pelo convite.
"Eu me senti muito honrado, mas confesso que fui pego de surpresa porque nós tínhamos inúmeros nomes que poderiam ocupar esse espaço. Mas aí quando a gente fala em educação nós estamos falando do segundo maior orçamento de Teresina, e para o ano de 2025 dá R$ 1,3 bilhão de recursos para esta pasta tão importante. A gente precisa resgatar esse modelo de gestão que nós tivemos em gestões do ex-prefeito Firmino Filho e do próprio Silvio Mendes que sempre foram referências para assegurar um ensino de qualidade para nossas crianças", comentou.
O futuro gestor da educação municipal falou ainda de outros desafios que devem ser solucionados com urgência, como a falta de merenda escolar e a própria estruturação dos espaços de educação da cidade.
Acima, assista à entrevista completa na TV Teresina Diário.