Nove pessoas são presas durante operação contra membros de organizações criminosas
As ações ocorreram nas zonas Norte e Sul de Teresina
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nesta quinta-feira (31), a Operação DRACO 163, com ações nos bairros Torquato Neto, Vale Quem Tem, Poti Velho, Mocambinho, Vila São Francisco, Santa Rosa, Cidade Industrial, Monte Verde e Parque Brasil, em Teresina. A ação resultou na prisão de 9 pessoas.
Durante a operação foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em desfavor de integrantes de organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas e no núcleo do tribunal do crime.
Dentre as pessoas que foram presas, estão duas mulheres, que de acordo com as investigações, comandavam uma boca de fumo na zona Norte da capital.
Foi preso no bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina, um homem identificado como Ronei, que segundo o delegado Charles Pessoa, era o responsável fimaceiro na célula do Bonde dos 40 e agia também no "Tribunal do crime", participando na execução de assassinatos de desafetos. Além de ter participação também no tráfico de drogas.
A ação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal de Teresina.