Teresina aquece para a Black Friday e Natal: comércio gera empregos e impulsiona a economia
O SindLojas prevê um crescimento positivo nas vendas; ofertas de emprego também devem crescer nesse período
Com a proximidade do fim do ano, o comércio no Centro de Teresina já está aquecido. Além de muitas promoções, a expectativa é de haver também muitas contratações para vagas temporárias. O portal Teresina Diário conversou com Leonardo Viana, vice-presidente do Sindilojas Piauí, que afirmou que as projeções de vendas são bastante otimistas para este final de ano. E quem aproveita também esse período são os clientes e os muitos brasileiros que procuram uma oportunidade no mercado de trabalho.
"A gente sempre espera que o ano seja melhor que o anterior. Esse ano esperamos um crescimento de 5% em relação ao ano passado. Na Black Friday e no Natal", comentou. Ainda sobre essas datas, Leonardo destacou que as lojas já estão prontas, com muita variedade, promoções e facilidade de pagamento.
Quem está ansiosa e já até escolheu quem presentear e o que comprar, é a dona Maria Corina. Para ela, a data é sinônimo de economia.
Assista a reportagem abaixo.
"É uma data que vem em uma hora boa, pra gente economizar e comprar mais. Presentear os meus filhos e os meus netos. Cinto, sapatos, sandálias, roupa. Se tá tudo em promoção, a gente aproveita", comentou.
A Raquel foi contratada como vendedora no mês passado. Sonha em ser promovida após o período de três meses e compartilhou o que tem feito para que essa promoção aconteça.
Eu estou me esforçando bastante. Procuro atender bem os clientes e manter sempre o setor organizado. Não deixo faltar mercadoria no ponto de vendas, para que o atendimento seja mais rápido. Ofereço uma venda casada, se você por exemplo procura um tênis, sugiro que leve também uma meia. Ofereço também nossos outros produtos.