Bombeiros Militares atendem mais de 30 ocorrências em 24h em Teresina
As ações incluíram desde resgates de animais até combate a incêndios, buscas e salvamentos em acidentes de trânsito, vazamento de gás, poda de árvores, entre outros
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) realizou um total de 36 atendimentos em Teresina, entre as 7h da manhã desta sexta-feira (08) e o mesmo horário deste sábado (09), durante o plantão dos 1º, 2º e 3º Subgrupamentos de Bombeiros Militar (SGBM).
As ações incluíram desde resgates de animais até combate a incêndios, buscas e salvamentos em acidentes de trânsito, vazamento de gás, poda de árvores, entre outros. O trabalho, liderado pelo Tenente Gilberto, contou com a dedicação das equipes dos Bombeiros Militares das guarnições da capital.
Dentre as 34 ocorrências registradas neste plantão, duas exigiram atenção redobrada dos Bombeiros devido ao risco significativo que as chamas apresentavam para os moradores e imóveis próximos.
Na madrugada deste sábado, um incêndio destruiu completamente uma ótica localizada na Rua Olavo Bilac, no Centro de Teresina. Assim que foram acionadas, as equipes, utilizando um caminhão ABT (Auto Bomba Tanque), chegaram ao local e iniciaram o combate ao fogo. Contudo, o acesso ao imóvel foi dificultado pela presença de fios de energia sobre parte do telhado. Após a intervenção de técnicos da Equatorial, o incêndio foi completamente controlado. Os proprietários estimam os prejuízos em cerca de R$ 350 mil.
Outra ocorrência que chamou a atenção dos teresinenses foi o incêndio em um veículo Renault Kwid na Avenida Kennedy. Após colidir com um poste, o carro pegou fogo, sendo completamente destruído. Populares acionaram o 193, e as equipes dos Bombeiros conseguiram conter as chamas. No local, foi encontrado apenas o documento do proprietário, e não houve registro de vítimas, apenas danos materiais.
Segundo o Tenente Gilberto, responsável pelo plantão, o tempo de resposta às 36 chamadas foi essencial para o sucesso das operações. “Tivemos uma sexta-feira atípica, com algumas ocorrências simultâneas que exigiram muita agilidade e concentração das equipes. O mais importante é que conseguimos finalizar todas com êxito, sem deixar ninguém desamparado”, ressaltou o comandante de socorro.