Sargento baleado na cabeça morre após seis dias internado no HUT
Segundo a família do sargento, a vítima foi baleada após uma discussão entre o sargento e o cabo da Polícia Militar do Maranhão, Raimundo Linhares da Silva
O sargento João de Deus, de 67 anos, que havia sido baleado na cabeça no último dia 5 de novembro no bairro Parque Sul, morreu na noite desta segunda-feira (11), após passar seis dias internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Segundo a família do sargento, a vítima foi baleada após uma discussão entre o sargento e o cabo da Polícia Militar do Maranhão, Raimundo Linhares da Silva. A família afirma que o cabo estacionou o carro de uma forma que impedia o acesso do sargento ao portão da própria casa.
Já o cabo, que se apresentou dias após o incidente, afirmou que atirou contra o sargento, para se defender. Ele afirmou ainda que o sargento havia batido no carro dele, o que ocasionou a discussão.
As armas dos envolvidos foram apreendidas, bem como o carro do cabo, que possui diversas marcas de perfurações de tiros.
Uma reconstituição do caso e relatórios estão sendo realizados pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) para entender o que de fato aconteceu.