Silvio propõe reformulação organizacional da Prefeitura
As SAADs Sudeste e Sul que foram divididas em duas, voltam a ser uma só por região.
A Prefeitura de Teresina deve passar por um enxugamento na estrutura organizacional. O prefeito eleito Silvio Mendes pretende reduzir o tamanho da máquina municipal e encaminhar à Câmara Municipal uma mensagem para extinguir estruturas e criar outras.
Na proposta a extinção ou fusão de sete órgãos do Município. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semdhur), que cuida da coleta e tratamento do lixo, vai ser fundida à Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) e os serviços serão executados por cada uma das SDUS, que deixam de ser SAADs.
As SAADs Sudeste e Sul que foram divididas em duas, voltam a ser uma só por região. A Secretaria Municipal da Economia Solidária será incorporada pela de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).
A Secretaria Municipal de Produção Agropecuária vai ser integrada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Há previsão para a criação de uma nova pasta, a de Relações Institucionais, inclusive que foi uma sugestão do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, durante uma reunião com Silvio Mendes. Outra a ser criada é a Secretaria Municipal de Segurança Pública.
Clique AQUI e leia mais na coluna Poder e Justiça do jornalista Luciano Coelho.