"Minha chapa não está a venda", disse Carlos Júnior, candidato à presidência da OAB-PI
O advogado defende a inovação e valorização dos direitos da classe
No programa Entrevista desta quinta-feira (14), a jornalista Lívia Barradas entrevistou o advogado e candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB), Carlos Júnior. A entrevista foi realizada no espaço Senses do Gran Hotel Arrey, parceiro do Portal Teresina Diário.
Carlos Júnior é um advogado piauiense e Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O magistrado possui 12 anos de experiência na advocacia e já ocupou cargos de liderança importantes durante sua trajetória. Atualmente o advogado está como Presidente da Comissão Nacional de Juizados, e é Conselheiro Federal da OAB-PI.
No próximo dia 30 de novembro haverá a eleição para escolha do próximo presidente da OAB Piauí. Carlos Júnior decidiu colocar sua experiência a favor da advocacia piauiense, defendendo propostas e ideias inovadoras para um possível mandato.
"Nós estamos propondo uma inovação política na ordem, uma mudança do perfil do gestor. Tivemos vários advogados que presidiram a ordem e eram advogados públicos, municipalistas. Na minha opinião, o advogado que seja genuinamente militante privado, ele vai ter uma tendência a lutar com mais força pela nossa nossa classe, pela nossa advocacia", disse Carlos Júnior.
Questionado sobre suas principais propostas, Carlos Júnior disse que a missão é "defender ferreamente a valorização do profissional".
"A minha proposta é defender com responsabilidade a nossa classe. Nunca fiz concurso público e nunca fui candidato a desembargador, então eu sei o que é ser um advogado, eu sinto o amor pela advocacia. A inovação política é um advogado totalmente privado, a minha chapa não está à venda para o Tribunal de Justiça, nem para o Governo do Estado, a minha chapa representa a independência, liberdade e a defesa do profissional mais importante do mundo", completou.
Veja acima a entrevista completa na TV Teresina Diário.