Eliane Nogueira fala sobre desafios como futura gestora da SEMCASPI
Ela comentou sobre como recebeu o convite para a secretaria, destacou suas prioridades à frente da pasta e falou também da sua experiência no Senado
O Programa Entrevista desta quinta-feira (14) a futura secretária da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), Eliane Nogueira, que comentou como recebeu o convite para a secretaria, destacou suas prioridades à frente da pasta e falou também da sua experiência no Senado. A entrevista foi mediada pela jornalista Lívia Barradas, direto do espaço Senses do Gran Hotel Arrey.
"Para ser franca, eu não esperava esse convite. Apesar de sempre gostar de trabalhar em política, meu trabalho sempre foi mais voltado aos bairros. Sempre andei nos bairros e nas comunidades. Mas foi uma surpresa para mim e me deixou muito lisonjeada pelo convite. É um trabalho bonito, um trabalho social e eu vou dar tudo de mim para fazer um bom trabalho pelos teresinenses", comentou.
Eliane confirmou também que já marcou uma reunião com a atual secretária, a fim de entender como está a pasta e definir quais serão as prioridades à frente da secretaria. Mas mesmo antes desse diálogo acontecer, ela acredita que o foco será a alimentação de creches e abrigos. A futura secretária afirmou ainda que pretende ir à Brasília conversar com deputados e senadores para solicitar emendas para a secretaria.
Questionada sobre a experiência de ter sido senadora, ela comentou que recebeu a notícia com surpresa mas que não teve dificuldades.
"Foi uma experiência muito boa, claro. Eu peguei um susto quando o Ciro me comunicou que tinha sido chamado para ser Ministro do Bolsonaro. Fiquei com medo, mas até que foi fácil porque o Ciro tinha uma equipe muito boa. A equipe dele já era formada, então eram pessoas que já tinham experiências e que podiam estar comigo lado a lado me orientando, me dizendo o que é que eu tinha que fazer e eu fui conhecendo aos poucos, visitando o Senado, mas graças a Deus consegui.
Abaixo, veja a entrevista completa na íntegra.