"Na OAB não se admite aventuras" disse Aurélio Lobão, candidato à presidência
Atuando há 21 anos na advocacia, Lobão aposta na tecnologia e na defesa dos direitos dos advogados
O Programa Entrevista desta sexta-feira (22) recebeu o advogado e candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, Aurélio Lobão. A entrevista foi mediada pela jornalista Lívia Barradas direto do espaço Senses do Gran Hotel Arrey, parceiro do Portal Teresina Diário.
Aurélio Lobão é advogado há 21 anos, já foi procurador-geral de Teresina, professor e também é ex-diretor da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESAPI).
No próximo dia 30 de novembro será realizada a eleição para a escolha do presidente da OAB-PI, Aurélio Lobão é um dos nomes das três chapas que concorrem ao cargo mais alto da instituição.
Segundo o candidato, a meta como futuro presidente será promover uma OAB-PI para todos, dando suporte aos advogados que estão iniciando a carreira, aos mais experientes.
"A nossa missão enquanto presidente, é defender o advogado em todo o estado sem fazer distinção. Eu vou fazer uma gestão para todos e todas, sem panelinhas e sem dividir a classe. Nós somos defensores da união da classe, porque uma classe mais unida, é uma classe mais fortalecida", disse.
Abaixo, assista a entrevista na íntegra.
Um dos principais projetos de Aurélio Lobão é a criação de um aplicativo, onde o advogado vai poder relatar de forma imediata alguma dificuldade, para que a OAB tome as providências necessárias. Entre as funções também está a facilidade de encontrar um profissional residente em determinada cidade, promovendo uma maior integração.
Na reta final da campanha, o candidato avaliou as expectativas e adesões que segundo ele, vem se fortalecendo.
"Essa é uma campanha bem pé no chão. Começamos em agosto com adesões relevantes e hoje ainda temos adesões no grupo que está enveredando na chapa vinte. É importante que se diga que nós temos compromissos com a nossa classe, não estamos aqui por aventuras. Eu estou preparado, eu vivenciei o mundo da OAB, eu vivo da advocacia e sei as dores de começar de baixo. Na gestão da OAB não se admite aventuras, não se admite dificuldade ou riscos que a classe venha a sofrer", finalizou Aurélio Lobão.
Assista a entrevista completa na TV Teresina Diário acima.