Menino de dois anos morre após sofrer descarga elétrica na zona Sul de Teresina
Arthur chegou a ser encaminhado a UPA do Promorar mas morreu após sofrer nove paradas cardíacas
Arthur Luís Alves do Nascimento, de dois anos, morreu na noite desta terça-feira (26), no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina, após sofrer uma descarga elétrica ao tocar em um fio exposto de uma placa de metal pertencente a uma empresa revendedora de gás.
O menino brincava no local com outras crianças, quando tocou no fio e sofreu a descarga. Segundo populares, o fio estava exposto e danificado há pelo menos um mês e nenhuma providência havia sido tomada. Mas ainda na noite de ontem, após o acidente, um funcionário realizou um reparo e consertou o problema.
Arthur deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Promorar, às 19h25, mas não resistiu e veio a óbito após 9 paradas cardíacas.
A mãe do menino afirmou que os funcionários da empresa não se prontificaram em ajudá-la e acredita que se o menino tivesse sido levado ao pronto-socorro de imediato, a criança não teria vindo a óbito.
Um boletim de ocorrência foi registrado na 4ª Delegacia Seccional contra a empresa por homicídio culposo. A família pede também que seja realizada uma perícia para investigar a causa do acidente.