PM é indiciado por homicídio de mecânico em acidente envolvendo Lokinho
Mesmo o delegado não tendo realizado o pedido de prisão do subtenente, o MPPI pode solicitar a prisão após analisar o relatório investigativo
O subtenente Gildásio Lopes de Sousa, envolvido em um tumulto generalizado, após o acidente envolvendo os influenciadores Lokinho e Brizaac, no dia 6 de outubro, foi indiciado pelo crime de homicídio doloso simples do mecânico Thiago Henrique Nascimento.
A Polícia Militar do Piauí confirmou a participação de Gildásio por meio de nota no dia 8 de outubro, dois dias após o incidente.
O acidente
O subtenente tirou a vida de Thiago após o tumulto, no último dia 6 de outubro, quando o influencer Stanley Gabryell Ferreira de Sousa (Brizaac) atropelou e matou duas mulheres e feriu duas crianças em um acidente na BR-316. Brizaac, que não possui habilitação, utilizou o carro de Pedro Lopes Lima Neto (Lokinho).
Após o acidente, populares tentaram linchar os influenciadores, quando Gildásio sacou uma arma e disparou contra Thiago, que morreu ainda no local.
Prisão
O inquérito foi enviado ao Ministério Público do Piauí (MPPI). Mesmo o delegado não tendo realizado o pedido de prisão do subtenente, o MPPI pode solicitar a prisão após analisar o relatório investigativo.