Lar da Esperança arrecada doações para manter a instituição
O espaço acolhe há 36 anos pacientes positivos para AIDS e HIV
O Programa Entrevista desta quinta-feira (12) recebeu a coordenadora do Lar da Esperança, Graça Cordeiro. Ela que está a frente deste projeto, que há 36 anos acolhe pacientes com AIDS e HIV e que precisa de doações, pois o espaço vive de arrecadações. A entrevista foi mediada pela jornalista Lívia Barradas, direto do espaço Senses do Gran Hotel Arrey.
Dona Graça explicou que tudo começou há 36 anos, quando percebeu que pacientes com HIV que tinham alta dos hospitais não tinham para onde ir, as famílias rejeitavam. Ela que entregava sopa a pessoas de rua e ajudava também em hospitais, ajudou na criação do espaço, que é referência no trabalho voluntário da área da saúde.
A coordenadora destacou que atualmente 152 pessoas são atendidas no local. Dos estados do Piauí, Maranhão, Pará e Tocantins. Ela comentou ainda que o local se mantém através de doações e também da coleta. Utilizando um caminhão, Dona Graça sai às ruas recolhendo materiais como garrafas pet, latinhas de alumínio, que ajudam no custeio das despesas. Há também um bazar realizado aos domingos que também ajuda a manter a instituição funcionando.
As doações podem ser realizadas diretamente no Lar da Esperança, que fica localizado na avenida Capitão Vanderley, n° 5000, bairro Piçarreira I, zona Leste de Teresina. Ou através de transferência (Agência: 5605-7/Conta: 305.061-0/Banco do Brasil). Mais informações acerca das contribuições podem ser esclarecidas através do número: (86) 9 8882-4506.
O espaço está aberto para receber pacientes que testaram positivo para AIDS e HIV. Não é cobrado nenhum valor, bastando apenas levar a documentação e colaborar com o cuidado do local.
Assista a entrevista na íntegra.