Atlético Piauiense vence de virada o Parnahyba e é campeão piauiense de futsal
Douglinhas marcou os dois gols do Atlético
Em um jogo disputado, pela final do Campeonato Piauiense de Futsal, o Atlético-PI se sagrou campeão ao vencer de virada o Parnahyba pelo placar de 2 a 1, no ginásio Verdão, em Teresina.
CAP e Parnahyba estrearam neste ano na modalidade. O time da capital terminou a primeira fase na liderança, com 36 pontos. Já o Tubarão, foi o terceiro colocado com 29 pontos.
Nas semifinais, o Atlético superou o Bendito. 6 a 1 no jogo de ida e 6 a 4 na volta. O Parnahyba venceu o Campo Largo em casa, por 3 a 2 e na volta empatou em 1 a 1.
Os gols
A equipe visitante surpreendeu ainda no primeiro tempo, ao abrir o placar, com gol de falta de Denir. O empate aconteceu apenas no segundo tempo. Douglinhas tabelou com Biskui e chutou para balançar a rede do Parnahyba. No final do segundo tempo, a virada veio, novamente com gol de Douglinhas, que aproveitou bobeira da defesa do Tubarão e fez o segundo do CAP, que segurou o placar e se sagrou campeão.
Douglinhas, o autor dos dois gols que deram o título ao Atlético-PI, afirmou que aguarda apenas a renovação de contrato e já pensa nas competições do próximo ano.
Douglinhas. Foto: Bruno Paz/Teresina Diário
"Agora é só trabalhar, esperar a diretoria resolver a questão das renovações. Mas é trabalhar e focar no próximo ano". O craque do jogo, afirmou ainda que dedicou os gols à família, em especial ao filho que está prestes a nascer.
O técnico do CAP, Léo Silva, agradeceu a Deus o título conquistado.
"Responsabilidade grande. A gente já vinha batendo na porta do campeonato, depois de 2018 (Jes), que foi a última vez que a gente conseguiu ganhar. Batemos duas vezes na porta, e eu acho que Deus sabe sempre o momento certo. Então, veio o momento certo. Só Ele e minha família sabem o que a gente passa pra poder estar aqui. Então, agradecer a Deus, a minha família, a Nossa Senhora, por coroar a gente com esse título", comemorou o técnico.
Léo Silva, ténico do Atlético. Foto: Bruno Paz/Teresina Diário
O técnico destacou ainda que a qualidade técnica da equipe, somada a novos talentos do sub-20, foram determinantes para conseguirem levantar a taça.
"A gente entrou um pouquinho sonolento no final e não pode acontecer isso. A gente sabe da qualidade do nosso time e nesse início a gente não foi muito bem. Mas também a gente sabe da qualidade dos atletas que a gente tem. Tem o Douglas, tem os meninos do sub-20 além do Douglas. Todos têm um potencial gigantesco. O Douglas é um garoto bom, cara esforçado, que não tem medo de jogar, tem muita qualidade. E a gente confia em todos esses do sub-20 também. A gente sempre traz um ou dois pra poder estar utilizando. A gente utilizou vários. Então a gente sabe que eles podem render. Então a gente tem que dar a oportunidade. Graças a Deus, Deus abençoou ele e ele pôde fazer dois gols ali.
Léo Silva fez suspense mas afirmou que nos próximos dias novidades serão divulgadas pelo clube.
"Tem muita coisa nova aí. Tem novidades, e o Piauí vai entrar de vez no cenário nacional do futsal. Não só a Taça Brasil, mas tem outras situações que acho que daqui pra outra semana vai ser divulgado. O CAP vai alavancar o futsal. O futsal vai reviver os tempos de Ônix (equipe vitoriosa da década de 90), que era uma das maiores equipes do Brasil. Com certeza vai reviver essa situação. Espero que a gente possa também corresponder à expectativa do torcedor. A gente sabe que a cobrança é grande, mas a gente está aí pra poder trabalhar e dar o melhor pelo Atlético Piauiense", revelou Léo Silva.
Com o título, o Atlético disputará em 2025 a Divisão Especial da Taça Brasil de Futsal.