Franzé Silva e Severo Eulálio fazem primeira reunião de transição
O futuro presidente, Severo Eulálio, deve assumir a casa em fevereiro
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT), realizou na manhã desta segunda-feira (20) a primeira reunião para o início do processo de transição da presidência da casa, que a partir de fevereiro será comandada pelo deputado estadual Severo Eulálio (MDB). A reunião foi realizada no restaurante da Alepi.
Após o encontro o atual presidente falou que as duas equipes já iniciaram o processo de troca de informações há uma semana.
"Há uma semana a equipe do deputado Severo já está em contato com a minha equipe. Fizemos uma avaliação do que foi repassado durante esse período e montamos uma estratégia de nas duas próximas semanas finalizarmos todo o processo de transmissão de informações, para que ele possa de forma muito segura assumir o comando da casa a partir de primeiro de fevereiro", disse Franzé Silva.
O deputado estadual Severo Eulálio reforçou o alinhamento com a equipe de Franzé Silva, e espera que pelos próximos dias o processo de transição seja acelerado. "Nós vamos intensificar e acelerar esse processo para que a casa possa ter sua continuidade normalmente, para quando vir o mesmo de fevereiro ela possa continuar funcionando na sua normalidade", completou.
Reforma na Alepi
Questionado sobre a continuidade das obras de restauração da casa, Severo Eulálio disse que vai trabalhar para que ela seja concluída o mais breve possível.
"Todos nós parlamentares desejamos que essa reforma possa se encerrar com a maior brevidade possível. Vamos entregar a obra, trazer os deputados de volta e consequentemente a população de volta aqui a casa. Temos uns desafios a serem vencidos, mas aí nós vamos todos juntos com o intuito de resolver o mais breve possível", disse.
Abertura do Ano Legislativo
A abertura do ano legislativo está prevista para iniciar no dia 3 de fevereiro. Já a cerimônia de posse ainda segue sem uma data definida, podendo ser realizada no primeiro dia de fevereiro ou no dia 13. "A abertura do ano legislativo será no dia, já a questão da posse nós estamos resolvendo com os deputados", finalizou Severo Eulálio.