Samantha Cavalca propõe projeto que proíbe músicas sexuais em escolas
Segundo a parlamentar, o objetivo é proteger a formação de crianças e adolescentes, evitando influências negativas durante eventos escolares.
A vereadora Samantha Cavalca (PP) anunciou na última semana um projeto de lei que visa proibir a execução de músicas, vídeos e coreografias com letras que fazem apologia ao crime, ao uso de drogas ou que expressam conteúdos sexuais nas escolas de Teresina.
Segundo a parlamentar, o objetivo é proteger a formação de crianças e adolescentes, evitando influências negativas durante eventos escolares. O projeto surgiu a partir de relatos recebidos de pais e mães de estudantes.
"Essa foi uma promessa de campanha. Durante minhas visitas às famílias e escolas, eles me contaram que em eventos escolares, como festas, gincanas e outras atividades, estavam sendo tocadas músicas com letras que fazem apologia ao crime e ofendem as mulheres. Isso é prejudicial para a formação das crianças e adolescentes", afirmou.
A vereadora ressaltou ainda que a intenção não é cercear a liberdade dos estudantes, mas garantir um ambiente saudável e respeitoso, onde conteúdos que incentivem comportamentos prejudiciais sejam evitados. Além disso, o projeto ainda será analisado.