Franzé Silva faz balanço de gestão, e mira vaga na Câmara Federal
O parlamentar que deixa a presidência da Alepi disse que avaliará o "melhor caminho" para 2026
O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT), fez uma avaliação do seu mandato como presidente da Alepi após dois anos de governo. Ele deixa a presidência nesta segunda-feira (03), e Severo Eulálio do MDB assume para o próximo biênio 2025/26.
"Nós fizemos muitas mudanças que vão repercutir por muitos anos na Assembleia. Você sair de uma transparência de 47% para 84%, significa respeitabilidade da sociedade, então no momento em que você tem a transparência na assembleia é um marco que repercute positivamente nesta gestão", disse Franzé Silva.
Franzé Silva também falou sobre a reforma no prédio histórico Petrônio Vasconcelos, que ainda não foi concluída.
"Quando você ousa pegar um prédio de 40 anos e iniciar uma reforma, é uma ousadia muito grande. Hoje nós temos os dois plenários entre os mais modernos do país, e estamos entregando 65% da reforma adiantada para a finalização presidente Severo Eulálio. Saio com o dever cumprido e agora vou cuidar do meu mandato, da minha estratégia política para 2026", reforçou.
Eleições 2026
O deputado estadual Franzé Silva assumiu que irá disputar uma cadeira na Câmara Federal em 2026. O parlamentar disse que vai dialogar com o PT e Solidariedade e avaliar o "melhor caminho".
"Nós vamos disputar no ano de 2026 uma vaga na Câmara Federal, e a gente vai tá dialogando com o Partido dos Trabalhadores e o Solidariedade. Vou buscar o melhor caminho para chegar à Brasília com o mandato de federal, buscando defender as bandeiras que defendi e defendo aqui na Alepi", finalizou.