STRANS reforça liberação da faixa exclusiva de ônibus para motocicletas em Teresina
Além da liberação da faixa exclusiva dos ônibus, outras mudanças no trânsito estão previstas para os próximos dias
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – STRANS desde o dia 02 de janeiro de 2025, liberou as faixas exclusivas para ônibus em Teresina para a circulação de motocicletas. A mudança é válida tanto para os que atuam em atividade comercial, como para a população em geral.
Adriano Barreto, diretor de Transporte Público da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), enfatizou que nenhum motociclista será multado por circular nas faixas dos ônibus. A orientação é apenas que os condutores circulem dentro da velocidade recomendada na via. Para essa categoria, não há necessidade de cadastro.
Além da liberação da faixa exclusiva dos ônibus, outras mudanças no trânsito estão previstas para os próximos dias. Uma delas é uma plataforma para cadastro dos motoristas de carros de aplicativo. O projeto ainda está na sua primeira fase, no qual está sendo elaborada uma plataforma, através da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), para cadastrar esses condutores que poderão circular pela mesma faixa e assim desafogar o trânsito nas vias sinalizadas.