"Queremos trazer a população de volta à Assembleia", disse Severo Eulálio, em seu discurso como presidente
Durante a solenidade, o governador Rafael Fonteles fez a leitura da Mensagem Anual e destacou metas alcançadas
O deputado estadual, Severo Eulálio (MDB), tomou posse como novo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí nesta segunda-feira (03). A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre eles parlamentares do Senado e Câmara Federal. Na abertura do ano legislativo, o governador Rafael Fonteles também participou e fez a leitura da Mensagem Anual do governo.
Severo Eulálio durante seu discurso de posse disse que vai trabalhar por um Assembleia cada vez mais atuante e de portas abertas para a população. Frisou principalmente a conclusão da obra de modernização da Alepi, que deve ser concluída o mais breve possível para que todos os parlamentares ocupem seus gabinetes, e atendam a população.
"Com essa reforma concluída os deputados estarão de volta à Assembleia, e consequentemente a população. É assim que nós conseguimos desempenhar nosso papel de legisladores e é através dessa representatividade que nos dá a condição de bater na porta do executivo para mostrar as necessidades do povo do Piauí. É isso que nós queremos, é trazer a população de volta à Assembleia", disse Severo Eulálio.
Durante a leitura da Mensagem Anual do governo, Rafael Fonteles, governador do Piauí, destacou as metas alcançadas de sua gestão. Segundo o gestor, ao todo são 168 compromissos de governo e até o início de 2025, 130 deles já foram cumpridos.
"Avançamos nesse número já nesse primeiro mês do ano que passou. A gente tem a expectativa de chegar a mais de 90% dos compromissos totalmente até 2026. O que também avançou bastante, mas ainda não está concluída, garantir 75% de pavimentação das zonas urbanas dos 224 municípios, e não me engano faltam apenas 72 cidades com mais asfaltamento. Então a gente deve finalizar em 2026 com 100% das metas cumpridas, e até o final deste ano, muito provável que chegaremos a 93% já concluído", disse Rafael Fonteles.
Veja a composição da mesa diretora
Presidente - Severo Eulálio (MDB)
Vice-presidente - Francisco Limma (PT)
2º Vice-presidente - Dr. Vinícius Nascimento (PT)
3ª Vice-presidente - Ana Paula (MDB)
1º secretário - Wilson Brandão (Progressistas)
2º Secretário - Evaldo Gomes (Solidariedade)
3º Secretário - Aldo Gil (PP) atualmente ocupa cargo no Executivo municipal
4º Secretário - Dr. Felipe Sampaio (MDB)