River e Atlético-PI ficam no empate no Albertão
Os gols da partida foram marcados por Dija Baiano e Rogério
Encerrando a quarta rodada do Campeonato Piauiense, River e Atlético-PI se enfrentaram na noite desta segunda-feira (03), no estádio Albertão, e ficaram no empate em 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Dija Baiano e Rogério.
Os gols
O gol do River saiu logo no início da partida, aos 11 minutos. Natalício carregou a bola pela direita e cruzou na área. A bola passou por Kieza mas quem marcou foi Dija Baiano. Após o gol, o Atlético seguiu pressionando o Galo, mas esbarrava em boas defesas do goleiro Bernardo.
No segundo tempo, o técnico Washington Luís tirou Caio Monteiro, que não estava bem na partida, e colocou o estreante Rogério, o "Neymar do Nordeste". E o jogador não perdeu tempo, aos 2 minutos da segunda etapa, em cobrança de escanteio, ele cabeceou e deixou tudo igual no Gigante da Redenção. O CAP buscou mais o segundo gol, mas o jogo terminou em 1 a 1.
O que disseram os técnicos
O técnico do Atlético-PI, Washington Luís, elogiou a estreia do autor do gol do Cavernão.
"O Rogério é um jogador com muita qualidade. Ele fez apenas dois treinos com a gente e nós já percebemos essa qualidade antes de buscá-lo. Nós já tínhamos informação de como ele estava, então eu acredito que é um jogador que pode contribuir muito, porque mesmo sem estar com aquele entrosamento com o grupo, nas vezes que ele pegou na bola, ele criou uma situação que nós chegamos no gol do adversário", comentou.
Washington Luís. Foto: Bruno Paz/Teresina Diário
O técnico do River, Rafael Jaques, comemorou o primeiro ponto na competição e valorizou o resultado.
"Em primeiro lugar, nós temos que valorizar que pontuamos. Nas três primeiras rodadas, nós tivemos bastante dificuldade. Não que eu não tivesse hoje. Mas hoje a gente vive um River muito mais competitivo, muito forte na marcação, muito forte nos contra-ataques, nas transições. E é normal nessa circunstância haver, por vezes, um pouquinho de ansiedade ali e aqui. Mas, sobretudo, as correções têm sido feitas. Nós tivemos dois jogadores titulares hoje que treinaram a partir de quinta-feira. Mais uma vez, a gente tenta posicionar a equipe, buscar um entrosamento em uma competição tão difícil. Então, tem coisa para corrigir, a gente vai corrigir. Mas o mais importante é que começamos a pontuar. O adversário também não fez três pontos. E isso nos coloca já numa situação de maior confiança para os próximos jogos", destacou.
Rafael Jaques. Foto: Bruno Paz/Teresina Diário
Pontuação e próximos jogos
Com o empate, o River segue em último no grupo A, agora com um ponto. Já o Atlético, segue em terceiro, mas com 5 pontos. O Galo encara o Altos, no próximo sábado (08), às 16h. O CAP terá um difícil confronto contra o Fluminense-PI, no domingo (09), às 16h.