Samantha Cavalca quer proibir a reprodução de músicas com teor criminoso nas escolas
A parlamentar disse já ter reunido as assinaturas necessárias para apresentar o projeto de lei na CMT
A vereadora de Teresina, Samantha Cavalca (PP) disse que já reuniu as assinaturas necessárias para apresentar na Câmara Municipal de Teresina, um projeto de lei que proíbe a reprodução de músicas com teor fonográfico, criminoso e que incite violência ou machismo contra as mulheres. Segundo a parlamentar, esse deve ser o primeiro projeto aprovado em 2025 e valerá para escolas públicas e privadas.
"Isso foi uma preocupação dos pais e responsáveis que chegaram até mim. Eu ouvi essa preocupação dos pais e a gente vai fazer essa proibição através de lei", disse a vereadora.
Questionada sobre a forma de fiscalização, Samantha Cavalca disse que já está dialogando com o secretário municipal de Educação, Ismael Silva, para que inicialmente seja feita uma campanha educativa nas escolas.
"Eu falei com o secretário de Educação, e primeiro a gente vai fazer uma campanha educativa com professores e diretores das escolas e quem infringir essa lei vai ser responsabilizado com processo administrativo", finalizou.