Novo diretor da Arsete se mostra contrário a CPI da Águas de Teresina

Edson Melo, ex-vereador de Teresina é quem vai assumir a empresa pública


Novo diretor da Arsete se mostra contrário a CPI da Águas de Teresina Edson Melo, presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos (ARSET) - Foto:Teresina FM

O ex-vereador de Teresina, Edson Melo (UB), será o novo diretor da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos (ARSET). A escolha do também engenheiro foi feita nesta quarta-feira (05).

O ex-parlamentar passou por uma sabatina na Câmara Municipal de Teresina e se disse contrário à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a concessionária Águas de Teresina.

A decisão gerou reação do vereador Petrus Evelyn, que já havia protocolado uma CPI contra a empresa na CMT.

"Não entendo por que a agência reguladora se posiciona contra ou a favor de uma ferramenta do parlamento. A CPI tem exatamente o objetivo de reforçar e exercer o papel que a agência deveria cumprir, mas que hoje age como cúmplice dessa empresa", escreveu o vereador em publicação na internet.

A Águas de Teresina divulgou uma nota, onde esclarece o trabalho de avanço na universalização da água e o tratamento de esgoto na capital. Destaca os números relacionados à coleta de esgoto e a tarifa cobrada.

Veja a nota na íntegra 

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

A Águas de Teresina segue avançando com a ampliação da rede de esgoto na capital piauiense, como parte de seu compromisso com a saúde e qualidade de vida da população. Os investimentos em saneamento básico são realizados de forma planejada, visando o cumprimento das metas estabelecidas no contrato de concessão.

Desde 2020, a empresa garante o abastecimento de água universalizado em toda a cidade, com rigoroso controle de qualidade da água distribuída. No que se refere à coleta e tratamento de esgoto, houve um salto significativo de 19% para mais de 59% de cobertura e tratamento em 29 ETEs, beneficiando milhares de famílias e contribuindo para a preservação do meio ambiente.

A tarifa de esgoto é cobrada somente nas áreas onde a rede está disponível, em conformidade com a legislação federal (Lei nº 11.445/2007, Art. 45, § 4º) e com o contrato de subconcessão (Cláusula 30.2.4). As equipes da empresa permanecem atentas a eventuais necessidades de reparo e trabalham continuamente para garantir a qualidade dos serviços prestados à população.

A empresa está à disposição para colaborar com os órgãos públicos e apresentará os esclarecimentos necessários sobre os serviços prestados. A Águas de Teresina mantém um canal de atendimento 24 horas por dia, por meio do telefone 0800 223 2000, e convida a população a conhecer suas instalações e operações por meio do programa Portas Abertas.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login