Procon autua supermercados e farmácias em Uruçuí
Supermercados foram autuados por disponibilizarem produtos vencidos e as farmácias pela ausência de farmacêuticos

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI) realizou uma série de fiscalizações no município para garantir o cumprimento das normas de defesa do consumidor, na cidade de Uruçuí. Foram inspecionados supermercados, farmácias e postos de combustíveis.
Durante as fiscalizações, seis supermercados foram vistoriados, e quatro deles foram autuados por disponibilizarem produtos com prazo de validade vencido, colocando em risco a saúde dos consumidores.
Além disso, doze farmácias foram fiscalizadas. Sete estabelecimentos desse tipo foram autuados devido à ausência de farmacêuticos no momento da fiscalização, o que configura uma infração às normas sanitárias, que exigem a presença desse profissional durante o funcionamento.
Já os postos de combustíveis do município foram integralmente fiscalizados, e, segundo os testes realizados, a qualidade dos combustíveis comercializados estava em conformidade com os padrões exigidos pela legislação vigente.
A ação tem como objetivo assegurar que os direitos dos consumidores sejam respeitados e que os estabelecimentos operem de acordo com as normas legais.